Categorias
Outros - Animais de Estimação

Será que os cachorrinhos e gatos que vivem em apartamento são felizes?

Pontos positivos- O cachorro tem muito conforto ( Não passa frio e nem fome)

Pontos negativos- O cachorro fica preso em 4 paredes por horas e horas, Anos e Anos e Precisão esperar a boa vontade do dono para levar para passear e fazer as necessidades.

Pensando nesses pontos positivos e negativos me veio essa pergunta.

Será que os cachorrinhos ou gatos que vivem em apartamento são felizes?

4 respostas em “Será que os cachorrinhos e gatos que vivem em apartamento são felizes?”

Cachorrinhos precisam ser levados para passear, precisam do exercício. Se o dono o levar para a rua de manhã e à noite, já basta. Se a pessoa tiver preguiça ou não tiver tempo, melhor não ter um cachorro.
Se o cachorro for de pequeno porte, maiores chances de dar certo. Já um cachorro grande em ambiente pequeno, é judiar do animal. O porte deve ser adequado ao espaço que ele habita.
Independente de dormir em ambiente interno ou externo, é essencial que o cachorro tenha um espaço quente, seco e seguro para dormir. Uma área coberta, casinha para se proteger do vento, caminhas, colchõezinhos, cobertores. É maldade deixar o bichinho ao relento, na chuva, no vento, no frio. Dentro ou fora de casa.
Quanto aos gatos, é mito isso de eles “precisarem” sair. São animais de pequeno porte e se adaptam muito bem a espaços pequenos. Inclusive, gatos que saem estão expostos a perigo, maldade, acidentes e doenças, e vivem em média 3 anos. Gato criado em casa vive em média 15 anos. Podem viver muito felizes dentro de um apartamento, contanto que ele seja um lugar seguro. É essencial instalar telas em varandas em janelas, inclusive janelas de banheiros. São muito curiosos e aventureiros, e não é incomum um gato cair.
Inclusive se o cachorro for pequeno o bastante para passar pelas grades da varanda, precisa de tela também, pelo menos até a altura que o cachorro possa pular e em todas as janelas a que ele tenha acesso.

Na minha opinião, podem viver até melhor.
Muitas pessoas pegam os bichinhos para viverem abandonados no quintal, não dão atenção nem carinho, ja em apartamento não tem como não dar atenção pois eles sempre estão ao seu lado.
É isso q eu penso!!!!!!!!
Espero ter ajudado……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *