Categorias
Cavalos

Selas e arreios para lida com gado?

Ola,

Eu queria saber alguns tipos de selas e arreios bons para lida com gado, e seu preço(no max R$400,00), e em que loja eu posso encontrar na minha cidade Poços de Caldas, MG.

Espero Respostas….

SeM ReSpOsTaS BoBaS…

3 respostas em “Selas e arreios para lida com gado?”

Cristiano!

Aqui lidamos com gado direto, e te indico, a sela Gaúcha, que compõe-se pelo basto pelêgo (lã de ovelha) chincha, sobre chincha, barrigueiras, e estribos.. (procure no google pra ver as fotos)

Concerteza você já deve ter visto usando, principalmente no freio de ouro!

A questão é que a sela americana é indicada para esse tipo de trabalho, mais eu descordo totalmente!
a Sela australiana não é pra ser usada com pelêgo sendo que é bem mais cara, e na lida, o cavalo e o cavaleiro devem estar confortáveis! a Sela gaúcha proporciona maior comodidade, e além disso podes colocar quantos pelêgos quiser pro assento ficar mais macio!
A o preço da sela gaúcha varia em torno de 400 ou 500 reais (nova) uma semi-nova completa em boas condições varia de 300 à 400.

Não moro em sua região, por isso não sei te dizer ao certo, mais este tipo de sela é vendida em agropecuárias, procure na lista telefônica, e ligue perguntando.
Aqui tem dois links com lista de agropecuárias que você pode ligar:
http://www.telelistas.net/templates/resultado_busca.aspx?q=agropecu%e1ria%2bPo%e7os+de+Caldas
http://www.telelistas.net/templates/resultado_busca.aspx?q=agropecu%e1ria%2bPo%e7os+de+Caldas

Espero ter ajudado!

Abraço

Devido ao animal estar em constantes movimentos bruscos, para atender aos movimentos do tangimento do gado, a sela precisa primeiramente oferecer segurança ao cavaleiro. Assim sendo, a sela precisa ser de “cabeça”, duas barrigueiras de material resistente, além do estribo e o loro que deve oferecer um apoio confiável ao peão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *