Categorias
Peixes

sei que pode ta tudo errado mas no meu aquario de 45xx20 ta com ictio oque fazer?

nele habita 1 tricogaster amarelo femea 4 espada 2 espada negra 2 danios 2 conchonios
respondam rapido do dez ponos ja perdi peixes por esse motivo
nao tenho termostrato

5 respostas em “sei que pode ta tudo errado mas no meu aquario de 45xx20 ta com ictio oque fazer?”

amigo primeiro antes de fazer qualquer coisa vc tem q se certificar q isto é ictio bom o principal sinal é o aparecimento de algodaozinhos brancos na pele

amigo se for ictio mesmo compre o labcon ictio e um termostato, ajuste a temperatura para 30graus e ponha 1gt pra cada 2litros

Tem uma coisa caso vc coloque o labcon íctio; reforçando o que os amigos de cima disseram eu tb digo o mesmo e não esqueça td de apagar a luz do aquário caso tenha. pois as bactérias não resistem a temperatura em 30º e tb sem luz. e quando for colocaro remédio é melhor colocar a noite.bjs e boa sorte.

aumente a temperatura do aquario para 30 graus celius, isso ajuda a aceerar o procesos de vida do protozoario que propaga o ictio, e com isso, ajuda a mata-lo. coloque labcom ictio, numa quantidade de uma gota a cada 5 litros, e coloque quatro dias seguidos, sempre a noite. é isos, é o maximo que vc pode fazer. mas nao te preocupa pois ictio é facilde curar, se estiver na faze inicial da doença!

O que o Guilherme disse a respeito do ictio é verdade, aumente a temperatura, aumente a filtragem,faça TPAs com períodos de tempo menores. E cuidado com os remédios, nem todos os peixes resistem a ele.
O ictio é como o nosso resfriado : não é necessário remédios em alguns casos, apenas cuidados extras e pode ser curado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *