Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Seguro de um Astra hatch 2011 ?

Gostaria de comprar um astra 2.0 2011. Mas estou preocupado com o seguro.
Vou estar com 20 anos, tenho garagem segura própria e geralmente vou usar o carro fim de semana e alguns dias da semana (por enquanto não estudo). Vou trabalhar sem ele, pois a empresa que trabalho oferece onibus fretado.
Qual vai ser aproximadamente o valor do seguro do carro ?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. Não tem como saber assim, principalmente porque não inforou em qual região mora. Te aconselho a realizar um orçamento, informando tudo certinho e tal, aí saberá qual o valor do seguro.

    Posso adiantar que Astra não é um dos mais em conta no seguro. Alguns dos veículos que possuem um seguro mais em conta são: Corsa, Corsa Sedan, Prisma, Fiesta, Fiesta Sedan, Agile, e carros de montadoras estrangeiras, Renault, Peugeot, Citroen, Kia, Toyota, etc..

    Para mais informações: [email protected]

    DIOGO LEAL
    Corretor de Seguros
    [email protected]
    http://www.diogolealseguros.com.br/

  2. Pesquisar preços é uma das melhores recomendações na hora de cotar o seguro do carro, pois é possível encontrar diferenças de preços de até 200% entre uma seguradora e outra, apesar de a apólice, o veículo e o cliente serem os mesmos. Como explicar tanta disparidade?

    O cálculo desse preço envolve a experiência e os fatores de risco (modelo, local, ano, idade, quilometragem). Tais dados alimentam programas de cálculos estatísticos, que vão estipular o valor do seguro.

    Depois, são acrescidos comissão do corretor, despesas administrativas da seguradora, impostos e o lucro.

    Se não houvesse concorrência, as diferenças entre preços seriam ínfimas. As variações dependem da estratégia de cada seguradora, que decide se vai cortar custos ou reduzir margem para ter um preço mais competitivo, ou se eleva os preços para lucrar mais. Cada seguradora calcula seus preços a partir das próprias estatísticas e experiências, além de suas estratégias de mercado serem diferentes. Um cliente pode ser considerado interessante para uma empresa e ser visto como encrenca para outra. “Uma seguradora pode ter uma estratégia mais agressiva que a outra para determinada fatia do mercado”, afirma Fernando Cheade, superintendente executivo de automóveis da Bradesco Auto.

    As seguradoras costumam rever mensalmente os preços de suas apólices, ajustando-os a oferta, demanda e sinistralidade. Seguros baratos hoje podem estar mais caros amanhã, e vice-versa. Mudanças nos roubos de alguns ocorrem todo o tempo, e esse é um dos fatores que mais influenciam os preços.

    A diferença de preço é também uma forma de selecionar a carteira. “É um modo de a seguradora se proteger de riscos que ela não quer correr. Assim, em vez de dizer não, ela cobra mais caro e o cliente vai embora naturalmente”, diz Pedro Pimenta, superintendente de automóveis da Allianz Seguros.

    Os serviços adicionais são peça importante do marketing, contudo sua influência sobre o preço final é pequena, pois eles tendem a ser parecidos. Mas atenção: às vezes, você pode estar pagando por um serviço que não vai usar nunca, e isso é jogar dinheiro fora. Aqui o grupo Porto Seguro segue duas estratégias.

    A marca Azul Seguros destina-se a quem procura preço e não faz questão de serviços adicionais. A bandeira Porto Seguro oferece mais opções e cobra mais caro. “O cliente precisa colocar na ponta do lápis para descobrir o mais adequado, pois o uso das facilidades, muitas vezes, chega a recompensar mais que o valor pago pela apólice”, diz o diretor de produtos automóvel da Porto Seguros, Marcelo Sebastião.

Perguntas Relacionadas