Categorias
Outros - Animais de Estimação

Se formar em Veterinária e trabalhar pro Zoológico! Oque é preciso fazer ?

Oi amigos, bom, o tempo, os dias estão voando, e cada vez mais eu fico mais próxima de fazer um vestubular e então enfim ter uma profissão!
Bem, eu não me vejo fazendo outra coisa a não ser Médica Veterinária, isso é um sonho, um objetivo que eu tenho desde pequena, sempre quiz ser Veterinária isso não é de agora, e cada dia que passa eu me encanto mais com essa profissão, e fico mais ciente deque é isso mesmo que quero. Bom, agora vamos a pergunta, eu tenho 15 anos e estou no 1º ano do Ensino Médio, faço atualmente, há 1 ano ‘curso de inglês’, e já domino bem o idioma. Eu pretendo daqui a praticamente 2 anos ingressar numa faculdade de Medicina Veterinária, para animais silvestres, pois pretendo trabalhar para o zoológico, amo todos os animais, mais acho que se eu engressar para a Faculdade de animais Silvestres isso vai ser melhor para a minha vida profissional, eu quero muito saber “Como é que eu faço para trabalhar como veterinária do zooloógico”? é dificil para ingressar em um Zoológico ? eu com o diploma de Veterinária de Animais Silvestres eu posso abrir uma Clínica Veterinária pra mim, ou tenho que fazer para animais de porte pequeno ?.
Só essas perguntas mesmo .
Eu tenho uma amiga que é Veterinária agente converssar bastante, ela é Veterinária dos meus animais daqui de casa, to para fazer essas perguntas pra ela mais só vou encontrar ela daqui a 3 meses e a ansiedade é demais sabe!

Beijos a todos e obrigada aos que responderem .

3 respostas em “Se formar em Veterinária e trabalhar pro Zoológico! Oque é preciso fazer ?”

Após formar-se em veterinária você deve fazer uma especialização (Pós-graduação):
Medicina Veterinária de Animais Silvestres;
Medicina e Cirurgia de Animais Exóticos e Silvestres;
Manejo de Fauna Silvestre.

Mas especializações como Odontologia veterinária, Fisioterapia veterinária, Onconlogia, Anestesiologia… etc. Também podem servir para profissionais que queiram fazer serviços esporádicos.

Para conseguir emprego num zoológico é por duas vias:
Concurso publico, no caso de fundações estaduais.
Curriculo, no caso de parque particulares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *