Categorias
Outros - Animais de Estimação

sao muitas as lojas que vendem animais exoticos para serem criados em casa como animais de estmaçao.?

. Em uma dessas lojas, lagartos eram expostos em caixas de vidro, nas quais havia uma lampada acesa
qual a razao da lampada na caixa em que esta colocando o animal? este procedimento tem alguma relaçao com algo que o animal experimenta em seu ambiente natural?
se esta caiza fosse deixada na vitrine, diretamente sob luz solar intensa, durante o dia todo, haveria prejuizo ao lagarto?

4 respostas em “sao muitas as lojas que vendem animais exoticos para serem criados em casa como animais de estmaçao.?”

São muitas as lojas que vendem animais exóticos para serem criados em casa como animais de estimação. Em uma dessas lojas, lagartos eram expostos em caixas de vidro, nas quais havia uma lâmpada acesa.

a) Qual a razão da lâmpada na caixa em que está colocado o animal? Este procedimento tem alguma relação com algo que o animal experimenta em seu ambiente natural?
b) Se esta caixa fosse deixada na vitrine, diretamente sob luz solar intensa, durante todo o dia, haveria prejuízo ao lagarto?
RESPOSTA:

a) A lâmpada aumenta a temperatura ambiental. O aumento da temperatura eleva a taxa metabólica do animal, aumentando a sua atividade, uma vez que ele é pecilotermo. No ambiente natural, o animal expõe-se periodicamente à luz solar para aumentar a temperatura corpórea.

b) Sim. O lagarto teria um aumento excessivo da temperatura corpórea, o que poderia levar à desnaturação de suas enzimas (hipertermia), podendo, inclusive, ocorrer a morte do animal.

Lagartos são répteis.Esses animais são pecilotermos,ou seja,não tem controle sobre sua temperatura corporal.Deixar répteis (cobras,tartarugas,lagartos) sem algum tipo de luz,seja ela solar ou artificial,causa sérios prejuízos aos animais,podendo levar a morte.Se você procurar,você encontrará a informação de que esses animais necessitam de luz para sobreviver,e é a razão pela qual esses bichos vivem se expondo ao sol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *