Categorias
Aviação

Respondam o mais rapido possivel please !?

Quais o sprimeiros passos para um empresario recém formado
para montar uma fabrica de avioes do porte medio, como legacy 650
Global Express, aeronaves pequenas
um terreno de 2.400 metros serve para fazer um apista de teste para aeronaves pequenas ?
sobre os funcionarios… como deve ser a seleção para trabalharem na linha de montagem ?
ele precisa ter faculdade de engenharia mecatronica ou coisa parecida ?
eu sei que essa pergunta parece falsa
um curso, algo que se engloba no desenvolvimento de aeronaves
mas o impresario nao sou eu tá
é uma pessoa que prefere nao ser identificada
ajudem por favor
e de quanto dinheiro estamos falando ?

5 respostas em “Respondam o mais rapido possivel please !?”

para a area da pista de pouso é recomendado pelo menos 2000 metros sendo a area de 20x 100, se a sua area estiver nestas proporções em media dara uma otima pista para testes destas aeronaves, quanto a seleção eu recomendaria vc procurar por engenheiros aeromecanicos, e tecnicos em mecanica para aviões, observando que por ser uma area onde se ha falta de bons profissionais vc deve tambem criar um centro de treinamentos para pilotos, mecanicos entre outros.

Cara não va pensando que é facil! esse seu terreno tem 2400m certo ideal para uma pista de teste para pequenas aeronaves.
eu tambem sempre quis por assim dizer “montar minha fabrica’ mais por enquanto tenho que terminar o PP,PC para depois pensar nisso.
sobre sua pergunta a sua equipe é necessário ter:
pelo menos 1 engenheiro aeronáutico
uns 2 mecânicos de avião
Varias pessoas para trabalhar na linha de montagem mas lembre-se caso queira fazer seu avião quanto mais artesanal mais caro fica para produzir e mais caro fica para vender.
pilotos de avião pelo menos um com licença PP,PC PC multi
outra coisa uma dica é não começar pensando em jatos pois no inicio é muito difícil sugiro estudar projetos e pedir algo como o cessna grand caravan,etc
uma sugestão eu tentaria inventar um bi-motor luxuoso medio e rapido que pudesse pousar decola dos lugares mais improváveis.
outro projeto seria uma aeronave acrobatica brasileia pois isso esta em falta no mercado.
ja na aerea de jatinhos particulares inventar algum que seja espaçoso por dentro pois a maioria do jatos de hoje em dia é apertado.
sobre o pessoal da montagem você deve dar o treinamento pois quando você pega uma pessoa sem capacitação e da a ele o treinamento sua mão de obra fica mais barata

Amigo estamos falando de um investimento de Bilhoes de dólares para montar uma fábrica nos moldes que vc descrevel, para a fabricação de aeronaves como o legacy 650.

Mão de obra deve ser especializada ter responsáveis tecnicos tecnólogos e engenheiros, linha de montagem que atenda os padroes da ANAC, e outras tudo deve ser homolo0gado, inclusive a pista de teste deve ser regularizada junto as autoridades o que vai te custar muita grana. pra vc ter ideia hoje a A canadense,Bombardier vale US$ 3,62 bilhões. e A Embraer vale US$ 6,25 bilhões, agora dá pra abrir concorrência contra elas ?????

http://jornal.valeparaibano.com.br/2006/01/03/sjc/nery.html

Se vc tiver grana vai fundo, caso contrário pode começar fabricando aeros experimentais o mercado está muito bom e crescendo em relação a este tipo de aeronave onde os custos burocráticos são menores, principalmente para fabricantes de ultra leves.

Dá uma olhada no link e me diz se não são lindas as aeronaves experimentais:

http://www.edraaeronautica.com.br/pt/
http://www.flyer.com.br
http://www.inpaer.com.br

Este link e de uma fabrica muito conceituada da uma olhada talvez te interesse:

http://www.microleve.com.br/

Cara, é tão complexo que é preciso pensar bem além de ter muito dinheiro e leva muito tempo.

Praticamente todo o pessoal devem ser qualificados, desde administrativo, vendas, compras, estoque e a pior, produção. Vai precisar de engenheiros e mecânicos formados pelo ITA, além de pessoal técnico e pilotos de teste.

A estrutura e ferramentaria que vai precisar em hangares enormes são impensáveis.

Terá que fabricar alguns protótipos a partir de projetos caríssimos. Terá que cuidar da compra de todas as peças, desde parafusos até fuselagem, com diversos fabricantes no mundo. Ainda mais jatos como você quer, requerem estudos, projetos e acordos muitos complicados com estes fornecedores.

Fora toda parte de homologação com a ANAC, simulador e o pior: tem que ter capital de giro para sustentar tudo isso durante anos e ainda ter grana para montar algumas aeronaves até que alguma seja vendida…. Com muitos gastos em marketing…

Olha esses vídeos que acho que você vai mudar de ramo…. São aviões maiores mas a complexidade dos sistemas são os mesmo de um jato menor.

http://www.youtube.com/watch?v=NsvyGhsP1FA

http://www.youtube.com/watch?v=d5PH4j2ww6o

Agora se for pensar em ultraleves ou monomotores para começar, é muito mais viável….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *