Categorias
Répteis

répteis sul-africanos, alguém pode me ajudar?

Meu irmão deixou o trabalho pra ultima hora e eu estou tentando ajudá-lo, mas ñ encontro nada sobre isso. Por favor me ajudem!!

3 respostas em “répteis sul-africanos, alguém pode me ajudar?”

O crocodilo… e outros répteis

Muito menos favorecida com peixe de água fresca – 112 espécies conhecidas, uns meros 1,3% do total mundial – a África do Sul possui, no entanto, um habitante de rio tão famoso como os Grandes Cinco e também ele um símbolo de África. O crocodilo ainda governa alguns braços de rio e estuários, lagos e lagoas, causando severa mortalidade entre humanos.

Outros répteis aquáticos dignos de nota são as tartarugas marinhas e as tartarugas de couro, centro de um esforço de preservação da espécie de uma grande comunidade nas suas zonas de postura na costa norte de KwalaZulu-Natal.

Entre os répteis terrestres temos as tartarugas de terra e os fascinantes camaleões. Existem mais de 100 espécies de serpentes. Metade destas, a piton incluída, não são venenosas, outras – como a Puff Adder, a mamba verde e a mamba negra, a boomslang e a rinkhals ou cobra cuspideira – são mortalmente venenosas.

A relativa secura do país é responsável pelo número comparativamente pequeno de pequenos anfíbios – 84 espécies. No entanto, a título de compensação, a África do Sul tem mais de 77.000 espécies de invertebrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *