Categorias
Peixes

Reprodução de peixe beta?

Gente, eu vou comprar logo dois peixes betas, e tmb vou preparar o beteiro (acho q eé esse o nome) ai qeria saber:

1° eu li em pergunas do yahoo e em outros lugares que precisa de termostato e lampada e slá mais oq, é realmente necessário isso? Se for, então oq deo comprar? (ee para o acasalamento dos peixes)

2° é verdade que o aquario que será feita a reprodução nao podeter nem um enfeite? Euqeriacolocar plantas naturais se for preciso…

3° qual o tamanho do aquarioda da reprodução?

5° como é mais ou menos e prepáro para esse acasalamento?

6° E quanto aos alevinos, como cuidalos e alimentá-los?

3 respostas em “Reprodução de peixe beta?”

Você vai precisar de 2 aquários pq eles vão brigar.
Para os prepara você deve colocar um pouco da água do macho na da fêmea e e a da fême na do macho.Faça isso por uma semanadepois os coloque juntos com a água misturada do macha e da fêmea.:)espero te te ajudado:)

Lucas, respondi uma outra pergunta sua, e vou responder essa.

O peixe Betta é Ovíparo. São disseminadores de bolhas, ou seja, o macho fará um ninho de bolha na superfície onde a fêmea irá depositar os ovos. Estes serão cuidado pelo macho até que eclodam. Recomendado retirar a fêmea após ela desovar.

Ou seja, deixe os filhotes com o Macho, pois a fêmea poderá comer ou matar os filhotes.

1 – É totalmente necessário a iluminação, mas no caso do Betta, o termostato é dispensável, pois ele vive em temperaturas comuns e fáceis de manter (24º a 28º).

2 – Não importa se você quiser colocar enfeites, isso é só estética, o melhor seria deixar os filhotes e a mãe mais confortáveis.

3 – Para uma Betteira de Reprodução, entre 9L e 25L já é o suficiente. Recomendo 15L.

5 – Normal, os peixes com o tempo, terão intimidade e irão acasalar.

6 – Não deixe-os perto da mãe em circustância alguma, a mãe vai comê-los! Existem rações próprias para filhotes/alevinos, mas aquela comidinha que parece papel picado, que é a mais comum, você só precisa esfregar a comidinha nos dedos até ela virar pó e caber na boca deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *