Categorias
Gatos

Remédios para gatos? (de preferência filhotes)?

Gente, eu tenho uma gata filhote de 2 meses que passou mal ontem e tive que levar no veterinário. Ela tava com diarréia e vomitos durante toda a tarde, e por ser novinha fiquei com medo de ‘esperar passar’, o caso foi que eu só pude ir de moto com ela agoniada e a conta do veterinário foi um assalto! Eu concordo que eles tem que ganhar o deles sim, mas minha gata não tinha nada, só comeu algo que fez mal. Ele aplicou mil e uma injeções e ainda passou 6 remedios que não comprei, cada um na faixa de 20, 30 reais!
Eu gostaria de saber se alguém ai sabe nome remédios confiaveis ou até caseiros para gatos no caso de diarréia ou vomito! ou até outro problema..

Levarei ela ao veterinario sim, mas como ela é muito nova e danada vai comer direto o que nao pode e eu quero resolver em casa mesmo! :*

4 respostas em “Remédios para gatos? (de preferência filhotes)?”

AFFF
AGORA OS TROLLS RESOLVERAM FAZER CAMPANHA CONTRA VETERINARIOS…

RESPONDENDO:
o negocio é o seguinte… veterinario estudou para fazer exatamente isso: medicar e salvar a vida de animais… Sua gata melhorou porque tomou 1001 injeções e foi examinada para que vc ficasse tranquila hoje…
Caso vc naõ sabia, gatos são muito alergicos a quase todos remédios e não existe “receita caseira” para passar… vc será capaz diferenciar uma verminose de uma virose ou até mesmo de uma gastroenterite bacterinana??? Acho que não, né??? vc não é veterinaria… E se ela tiver vermes e vc der um antibiótico porque achou que iria curar a diarreia dela??? já viu o tamanho do erro!!!???!!!
Portanto, se vc tem amor ao seu gatinho, nunca dê remedios por sua conta e nem por indicação de leigos…

Oi Liah, tudo bem? Espero que sim! E com sua gatinha também! 🙂
Então, desde já eu quero te dizer que eu não sou veterinária e que o que eu vou escrever aqui está relacionado com a minha experiência pessoal, ok?
Nunca dê remédios à sua gatinha sem orientação de um veterinário de confiança. O máximo que você pode fazer com relação a medicação é, quando ela fizer 3 meses, dar um vermífugo (Eu recomendo o Drontal Gatos, dado de acordo com as especificações da bula) e comprar um xampu com agente anti-pulgas.

Com relação a diarréia e vômitos, é o seguinte: O principal é manter a higiene dos ítens de uso da gatinha e do ambiente ao redor em dia. Limpe sempre a caixa de areia, o comedouro e o bebedouro, de preferência utilizando algum agente com cloro ativo (mas não se esqueça de enxaguar muito, muito bem!). Deixe água filtrada e fresca sempre à disposição e procure alimentá-la em horários regulares, procurando não colocar muita comida (isso tem mais a ver com o desperdício… minha gata não come ração velha, que já perdeu o cheiro – e nem precisa muito, questão de meia-hora depois ela já não quer mais).

Como sua gatinha é muito novinha, não dê, de jeito algum, leite de vaca integral, pois isso causa grande desarranjo intestinal nos gatos. O que você pode fazer é o leite sucedâneo, e a receita você encontra aqui nesse link: http://cozinhaveg.blogspot.com/2010/01/como-cuidar-de-gatos-filhotes-as.html

Ração – Se puder, dê uma de boa qualidade, mas o importante mesmo é que seja uma ração seca e para filhotes.

E procure se informar sempre sobre a possibilidade de conseguir atendimento veterinário gratuito. Um blog muito legal é o “Mãe de Felinos” e se você procurar nas postagens antigas, há uma lista de “Veterinários Amigos”. Também há uma lista no site da ARCA Brasil, é só procurar.

Bom, é isso! Espero ter ajudado, viu? Desejo toda a sorte do mundo para você e sua filhotinha! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *