Categorias
Cabelo

Receitas caseira para hidratar cabelos lisos!!?

Gento é o seguinte … o meu cabelo é liso comprido e fino… eu gostaria de uma receita caseira para deixá-los com mais:
-Volume
-Lisos
-Macios
-Hidratados
-E PRINCIPALMENTE BEM SOLTOS!!
gente por favor me ajudem… se alguem tiver cremes também para me passar eu agradeço ♥

6 respostas em “Receitas caseira para hidratar cabelos lisos!!?”

Bem nunca usei . Mais andei pesquisando e acho que essa receita é muito boa !

Para quem quer deixar os cabelos bonitos e cheios de vida não deve se esquecer que além dos cremes, as frutas ajudam no tratamento dos cabelos acrescentando beleza e saúde aos fios.
Através das frutas podemos hidratar os cabelos e obter bons resultados. No entanto, nenhuma fruta pode recuperar 100% o fio. As frutas ajudarão a dar um aspecto cosmético e temporário para os cabelos, com ação hidratante, emoliente. A banana e o abacate são as mais úteis nesse sentido. Já o extrato da laranja ou da tangerina são usados como antioxidantes pelo seu poder ácido.
Separamos aqui algumas dicas de receitas caseiras com frutas que vão mudar o visual de seus cabelos, confira:
1. Abacate: pelos seus óleos essenciais
2. Banana: pela hidratação
3. Figo: pela adstringência
4. Laranja: pela acidez e peeling capilar
5. Tangerina: pelo poder ácido
6. Ameixa: pela oleosidade
7. Mamão: pela papaína (ação cicatrizante)
8. Côco: adstringente
9. Limão: ácido (antioxidante)
Hidratação
Receita 1:
Você vai precisar de meio abacate batido com duas colheres de mel, e passará nos cabelos úmidos. O produto deve agir por vinte minutos com touca térmica ou toalha. Em seguida, lave os cabelos. Faça uma vez por semana.
Receita 2:
Você vai utilizar uma banana amassada com aveia em flocos bem pequenos. Passe nos cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos. Lave os fios depois. O ideal é fazer de uma a duas vezes por semana.
Receita 3:
Bata meio mamão com uma banana e, em seguida, aplique nos cabelos molhados. Deixe agir por vinte minutos com o auxílio de uma touca térmica.
Para controlar a oleosidade:
Misture um copo de iogurte natural e duas colheres de aveia e aplicar sobre os cabelos molhados.
Para limpar os fios:
Receita 1:
Coloque meio copo de vinagre em um recipiente e misture com um litro de água.
Receita 2:
Coloque em um recipiente um copo de iogurte natural e aplique sobre os fios durante o banho. Deixe agir por cinco minutos e enxágüe.
Receita 3:
Você vai precisar de água de côco misturada com meia laranja. O resultado será: fios limpos e brilhantes. Depois é só lavar normalmente.
Para acabar com a caspa
Receita 1:
Misture suco de limão natural a um litro de água para fazer o enxágüe final dos fios. Não se esqueça que depois desse enxágüe especial é proibido se expor ao sol, para evitar mancha.
O ideal é aplicar a receita caseira logo após o seu preparo, para que a fruta ainda esteja fresca e com todas as propriedades ativas. Caso não seja possível, guarde a mistura na geladeira.
De preferência as frutas que estiverem na temperatura ambiente, pois garante a eficácia da receita nos fios.
Lembre-se que as receitas caseiras não podem substituir por total os cosméticos. Visto que eles contêm agentes especiais e são desenvolvidos com estudos feitos em laboratório e são eficazes.
As receitas caseiras, portanto, servem apenas para ajudar a melhorar o aspecto dos cabelos e acrescentar mais beleza e saúde aos fios.
E nunca fique exposta ao sol quando a receita tiver limão ou abacaxi. Lave bem antes.

Abraços !

– Um potinho de iogurte natural
– Meio abacate
Bata no liquidificador, aplique nos a cabelos e deixe agir por 30 min. (De preferência com touca térmica)
Essa não falha mesmo..
Beijos com carinho.

•Você pode usar o óleo de côco (fruta) natural:
Ele é vendido em lojas de produtos naturais um vidrinho custa R$5,00.
Você também pode extrair o óleo do próprio côco: O côco dever ser fresco maduro. Jamais seco. Uma vez partido, retirar a castanha e ralá-la ou então bater no liquidificar com um pouco de água quente, a película escura deve ser retirada antes.

Uma vez ralado, esprema a massa num pano até extrair o máximo do leite, pode, inclusive colocar mais um pouco de água. Deixe esse leite descansar de um dia para o outro, ou então até que haja a separação do soro. A massa branca tende a ficar na superfície. Descarte o soro. Coloque a massa branca em uma panela e leve ao fogo baixo, conforme vai fritando, o óleo vai se separando. Guarde-o num vidro de preferência escuro.
•O modo de usar é o seguinte: Você passa no cabelo e deixa por 30 minutos pode por uma touca plástica caso o óleo esteja escorrendo.

Em clima frio a gordura do coco solidificar-se-á e em clima quente se manterá liquida. De um côco é possível para extrair aproximadamente 15 ml.

Aaah detalhe demora uns 3 meses para alisar meio demorado mais vale a pena.
•Boa sorte: D
O Blog é de uma usuária mega simpática aqui do Yahoo “Jéssica Crazy” lá ela dá várias dicas sobre o óleo de côco garanto que irá ser útil http://jessikacrazynha2.blogspot.com/2011/02/alise-seu-cabelo-de-forma-natural.html
Com poucas aplicações reduz o volume com muitas alisa naturalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *