Categorias
Cavalos

Reabrindo com mais detalhes(ajuda com o casco)?

Então tive respostas mas nada que me ajuda se.. o PSI é conhecido por ter um casco frágil mas o meu cavalo além de ter um casco frágil tem problemas internos se não me engano é como se fosse “sangue pisado” mas quando coloca a ferradura ele para de mancar, mas a ferradura não dura muito no casco dele.. um dos veterinários mandou passar alcatrão vegetal para fortalecer o casco(que estou passando) e ferradura de cola para não quebrar o casco frágil dele com os grampos.. alguma idéia ou opinião sobre isso por favor?( ele manca muito pouco quase nada mas isso me incomoda)

Uma resposta em “Reabrindo com mais detalhes(ajuda com o casco)?”

Shallx Alemao !!!

O cavalo tem uma fragilidade no casco, ou seja, tem um casco mais fraco do que outros.
O cavalo não tem o casco mais mole, mas mais ressecado, mais quebradiço e por isso racha com facilidade.
Como uma pessoa que tem a unha mais quebradiça e em função disso esse cavalo precisa de cuidados especiais”.

O casco frágil não tem cura, é um problema com o qual se tem que conviver e controlar. Uma das maneiras é redobrar a atenção na hora de fazer a toalete do animal. Isso é serviço para um profissional.
O animal que apresenta esse problema tem que receber o tratamento de manicure, chamado de casqueamento, com mais freqüência.
“Uma distância normal entre um casqueamento e outro é de até 60 dias para um cavalo normal. Um cavalo que tem casco fraco o intervalo cai para no máximo 30 dias”.

Existem alguns produtos comerciais a base de biotina e enxofre que podem ser misturados na ração, numa quantidade média de 30 gramas por dia.
O suplemento vai fortalecer o casco e diminuir a incidência de rachaduras.

Beijossssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *