Categorias
Roedores

Ratinhos (ramistes) a sua urina podem tbm ser prejudicial a saúde.?

A minha filha de 4 anos tem 2 ramistes, e eu fico preocupada qd ela fica manuseando eles, por causa da urina, pq me disseram q eles trazem doenças. isso pode acontecer com os ramistes q se alimenta de girassol e outras rações, e tbm o chuchu no lugar de agua.

8 respostas em “Ratinhos (ramistes) a sua urina podem tbm ser prejudicial a saúde.?”

Sim, os Hamsters podem transmitir doenças se eles estiverem doentes, para não acontecer isso, precisa limpar sempre o local onde ele vive e aí não terá problemas.
Mas se forem ratos, e não hamster, podem transmitir a raiva, entre outras doenças..

Espero ter ajudado, tenha um bom dia (:

Como assim chuchu no lugar de água? Por mais que coma chuchu, PRECISA de água ou inevitavelmente vai acabar desidratado. E cuidado com isso de 2 hamsters juntos, porque depois de adulto os bichos brigam por território, igual peixe beta, tem que deixar separado. A urina não vai passar nada pra sua filha não… esses bichinhos só passam doenças se eles próprios estiverem doentes, por isso não se pode deixar a gaiola no quintal ou coisa assim, porque ratos e camundongos podem vir até a gaiola procurando comida e passar alguma doença pros hamsters. Se a gaiolinha deles ficar sempre dentro de casa e você tomar cuidado de manter a limpeza em dia, não tem nenhum risco de passar doenças não. Abraços.

Todo roedor transmite doença, mais ele so transmite se ele estiver infectado, entao, se vc percebe a presença de Ratos na sua casa, leve o hamster da sua filha ao veterinário, pois os ratos de rua, podem, ter infectado o hamster com uma doença q cham Zoonose, ou até mesmo raiva, mais fora isso, nao tem preocupaçao nenhuma..
E a respeito da urina do seu hamster, nao passa doença nao (so se tiver infectado) , ela so tem um pouco de cheiro ruim, mais fora isso, nao tem naada..

Espero ter ajudado

Chuchu e lugar de água? Não entendi. Amigo, eles não se contaminam pela sua urina nem fezes. Rato é rato, hamster é hamster. Não fique falando disso, hamster não transmite doença nem à ele mesmo nem para nós. É questão de higiene. Tenha higiene na gaiola dele, assim ele não pega doenças. Ele pega doenças por questão da higiene e cuidados. Se tiver um hamster com ele doente, ele pega a doença dele.

ELES NÃO TRAZEM DOENÇAS!
Aff, to de saco cheio de ficar falando:
HAMSTER NÃO É RATO!

Pelo amor de deus, mulher é sempre assim. Ai, rato.

de jeito nenhum..1 hamster,msm doente..n pode transmitir a doenca para vc..ele so trasmite,si ele ti morder ou espirrar em vc..eu todo caso,recomendo uma luva ao pega-lo..a urina dele,so é prejudicial si vc injerir ela..eu nunca ouvi falar em alguem so tocando na urina pegar uma doença..tem ate alguns veterinarios formados e ”veteranos” que falam isso ki eu falei..mas eu,PESSOALMENTE nao lhe dou certeza 100% que hamsters n trasmitem doencas..mas é o ke dizem..e essa historia de chuchu no lugar de agua..ke isso??hamsters presisam sim de agua para sua sobrevivencia..minha amiga tinha 1 hamster,ai na agua do hamster dela,ela colocava 1 remedio chamado roevit..o hamster dela viveu 8 anos..isso pq..a agua é otima pra saude de todos..e o remedio complementava as vitaminas e nutrientes do hamster..e olha ki a vida de 1 hamster é de 3 entre 5 anos..e 1 viver 8 anos??,,é claro..o hamster com 8 anos..ja ta um ”caco”..mas si vc amar msm o seu bichinho,eu escolheria a opcao agua com remedio..alem disso….semente de girassol,segundo informacoes,engordam mt os hamsters si dermos SO elas na alimentacao deles..eu recomendo dar a racao hamster gold mix..ela tem todas as vitaminas e nutrientes ki 1 hamster presisa..tem dela em teofilo otoni na loja Reino das Aves(vendem hamsters num lugar ki tem nome pra ave ¬¬.povo doido) ..em outras cidades,provavelmente tbm tem..procure

mais informacoes fora desse assunto??va no duvidassobrehamsters.blogspot.com

la fala muita coisa sobre hamster,e eu sou o dono,amanha irei atualizar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *