Categorias
Outros - Animais de Estimação

Racismo contra animais, como assim?????

Você ja viu, ou já presenciou racismo contra animais(cães, gatos, etc..)?

Poisé meu povo…

Recentemente um rapaz estava doando cães da espécie viralata , 3 beges, 1 marronzinho e outro pretinho. Apos 3 horas que ele colocou a placa, ele conseguiu doar 4 dos cães, restou apenas o pretinho. Por irônia ele acrescentou na placa a seguinte menssagem: 1 ano de ração gratis. E mesmo assim sem sucesso. Agora lhes pergunto, por que será que hoje no mundo atual, onde o mundo vem se desenvolvendo cada vez mais, não conseguimos superar esse fato do racismo?

Tenham um ótimo dia (Y)

13 respostas em “Racismo contra animais, como assim?????”

Pois eu tenho cães vira-latas tb e qnd dão cria eu dôo. Nunca me aconteceu semelhante coisa. Talvez o caozinho tivesse alguns defeitos físicos. É verdade que tem gente com preferência por cor, mas os que tem uma cor só são essa preferência…
Cão preto tem fama de ser mais bravo…
Eu acho que isso foi obra do acaso…
Infelizmente o preconceito existe e tem ganhado força, mas espero que as pessoas ainda não tenham chegado nesse ponto. Daqui a pouco não comprariam roupa preta…

Infelizmente isto é verdade. Quando se anuncia a doação de um cão ou gato “mestiço” ou vira-lata, o retorno é minimo, mas se o animal for de raça, chovem e-mails e telefonemas e o que é mais chocante, pessoas que não tem a minima condição economica, sequer querem gastar com um telefonema são as que mais insistem em ter o animal, o que já sinaliza que não se deve doa-lo. A ignorancia ainda é enorme entre muitos seres humanos e infelizmente é a ganancia junto com a vaidade que falam mais alto. Quem adota um animal tem que prensar o que eu posso fazer por ele? e não o contrário, muitos precisam de um animal de raça para se sentirem um pouco mais importantes, quando na realidade deveriam ter apenas compaixão por qualquer ser vivo. A luta continua ainda há muito a ser feito, Leonardo Da Vinci costumava frequentar os mercados de sua cidade para comprar passaros e depois solta-los e disse certa vez que quando os homens conseguirem entender a alma de um animal, todo crime contra ele será considerado um crime contra a Humanidade, mas ainda, apesar de alguns avanços, estamos nas trevas da ignorancia e do atraso.

Realmente, isso é muito triste.

Alem dessa forma de racismo, existem outras formas de racismos contra animasi, por exemplo, muitas pessoas tem um preconceito contra caes de raças fortes como Rottweiler, doberman, pit bull, fila…

Os animais não tem culpa, o dono que os deixa desequilibrados, não tem nada a ver com a raça.

Podem haver chiuauas agressivos e pit bulls doceis !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Oi Jow, fiquei muito triste com o seu relato, mais infelizmente é verdade o que vc diz, ainda existe racismo até contra os animais. E o pior que não podemos fazer nada, a não ser manifestar a nossa indignação! Um abraço solidário Zezeh!

Ao responder esta sua pergunta, frisando que entendi perfeitamente a sua posição, com relação a existência de discriminação existente até entre os animais. Fiquei preocupado com o caso da distribuição dos cãezinhos; mas gostaria de manifestar também a minha indignação com a forma generalizada de preconceitos, que acaba envolvendo cada um de nós.; preconceitos estes oriundos dos diversos setores da própria sociedade em que vivemos. As pessoas esquecem que, preconceitos, infalivelmente irá geral preconceitos. Gente !!! Precisamos meditar mais … precisamos utilizar dos os meios e métodos disponíveis para o controle e a erradicação desta prática peçonhenta e indesejável. Ela vem gerando mudanças negativistas e prejudiciais para todos nós. Vamos combatê-la com afinco, coragem e determinação, para que os nossos descendentes possam conviver em um Mundo melhor e mais justo.

Jow embora seja uma realidade desconhecida por muita gente, tal espécie de preconceito existe sim e infelizmente mostra-se muito forte.
Basta observar nas ongs, entidades de proteção aos animais e centro de zoonoses onde há cães e gatos para adoção, os animais de pelagem escura raramente conseguem um lar! Em se tratando de gato o preconceito é ainda maior, tenho uma ong especializada no recolhimento e tratamento de gatos de rua, em 10 anos de funcionamento, apenas 5 gatos negros conseguiram ser adotados por pessoas responsáveis (5 de uma média de 200 felinos!!!), digo q o problema dos gatos é maior porque infelizmente ainda há muitas crendices em relação aos gatos negros, já cansei de ver e tentar salvar gatos usados em ritual de magia negra, eles tem seus olhos, tripas e membros arrancados com o anima ainda vivo é simplesmente monstruoso!!!
Não dá para entender essa insana forma de pensar, um ser vivo não deveria ser julgado pela sua cor ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *