Categorias
Gatos

Ração de adulto faz mal para filhote?

Minha gatinha de 1 mês é muito gulosa, ela come a ração dela de filhotes e também ataca o pote da ração dos meus gatos adultos.

Posso deixar ela comer a ração de adulto ou é forte pra ela?

12 respostas em “Ração de adulto faz mal para filhote?”

Deixa eu te falar oq eu sei quando ganhei minha cadela ela tinha um mês ela n gostava muito das rações q eu comprava ai um dia experimentei comprar de adulto ela gostou d+.
Ate hj so compro de adulto isso q faz + de 2 anos q tenho ela desde do 1mês de vida dando ração da adulto.

So que no seu caso e gata ne? mas eu acho q pode dar sim, pelomenos minha cadela cresceu saudavel.

Espero ter ajudado.

xD

é bom não deixar pois a ração de adultos tem coisas, para os gatos maiores e o de filhotes tem o que ela precisa, é a mesma coisa nascer um bebe e dar leite de caixinha, sendo que tem o leite materno que tem tudo que o bebe precisa.
espero ter ajudado : )

Viu, Luh, tenta deixar a ração dos gatos maiores num lugar onde a filhote não possa pegar…

É bom ela comer a ração de filhotes até pelo menos uns 5, 6 meses. A ração de filhotes tem nutrientes específicos para esta fase do gatinho. Se ela comer a ração de adulto, pode ser q não fique totalmente protegida no desenvolvimento de seus órgãos (parte digestiva, urinária, intestinal…). Tenta ver petiscos para filhotes na pet shop… daí, será um lanchinho a mais pra ela…

E tenta acostumar ela a não comer demais, q faz mal pra barriguinha!!! Além do mais, ela pode ficar obesa mais tarde.

Bjinhos!!!

Mal não faz, porém, filhotes necessitam de ração apropriada com a idade porque as rações para filhotes têm nutrientes e vitaminas que as de adulto não têm, portanto, o ideal é não dar ração para adulto, de vez em quando vc pode dar algum petisco, mas são substitua a ração por petiscos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *