Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Quero ter a guarda do meu subrinho!?

Meu nome é Paula tenho 27 anos e o meu problema é o seguinte: Tenho um irmão que tem um filho com uma moça, eles moram em um barraco próximo da minha casa, acontece que os dois usam drogas (CRACK), e o meu irmão ganha um salário mínimo por auxilio doença, ele perdeu uma perda em acidente de trem. Meu subrinho tem apenas 08 meses e eles não cuidam da criança, elea passa a noite inteira com ele na rua bebendo usando droga. Já ouvi dizer na comunidade que ela toma pinga molha o dedo e coloca na boca da criança pra ele durmir, depois que soubemos disso pegamos o menino e levamos embora. Ela sempre disse que queria dar o menino agora que pegamos ele ele está infernizando querendo pega-lo quando quer para leva-lo para pedir nas portas. Tenho condiçoes de cuidar dele, eu e a minha irmã estamos cuidando dele e ele está ótimo, quando pegamos estava com pneumonia e ela dava água com farinha pra ele porque todo dinheiro que pega usa drogas. Como faço para ter a guarda dessa criança. preciso reoslver esse problema urgente!
Aguardo retorno de vocês

Muito Obrigado!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Paula, voce precisa ter um advogado, e entrar com uma açao contra seu irmao. Voce vai falar para o seu advogado que eles nao tem condiçao de cuidar da criança, e se voce provar que eles dao bebida e drogas para ele, vai ficar mais facil, pra voce tirar a guarda dele. Mais o dificil, é VOCE conseguir! Tente de tudo, essa parte fica para o advogado, entao procure um bom!
    Boa sorte! E Parabens, sao poucas pessoas que pegam o bebe, e procura a guarda dele. Muitas ficam ilegal.

  2. amiga procura a justiça mais vc tem que ter como prova essas coisas que esta falando entende se não não adianta de nada e boa sorte

  3. É bem silmples: procure o Conselho Tutelar e exponha o caso. Você irá precisar de um advogado mas pode pedir pela Defensoria Pública. Se vc puder provar o que escreveu aqui, isso é causa ganha.

  4. Analisando percucientemente o caso proposto por você, sou de opinião que o melhor para você é conseguir a guarda de seu sobrinho. Aliás, esta foi a sugestão aventada por você. O procedimento de guarda é muito simplificado e tende apenas a regularizar uma situação de fato. Você até que poderia optar por outra via. A adoção. Porém, a própria legislação veda a adoção, neste seu caso. Art. 42, parágrafo segundo da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente). Ademais, a adoção além de um procedimento rigoroso, apresenta outro inconveniente, é irrevogável, ou seja, uma vez concedido, o adotado vai ser seu filho para todos os efeitos legais, inclusive não podendo retornar à situação anterior, salvo por uma causa de extinção do poder familiar – art. 1.635 do Código Penal. É como penso.amiga sou assistente social, não entregue a criança a eles de jeito nenhum, caso vc tenha testemunhas será de grande ajuda. cuide desse bb, ele merece alguém que cuide e o proteja. procure uma c.r.a.s (cras_Centro de Referência de Assistência Social) lá assistentes sociais te ajudaram . bjus

  5. Você precisa ter um advogado e entrar com uma ação contra o seu irmão e a mulher dele alegando que eles não tem condições de cuidar da criança e aí você pode pedir a guarda dele já que pela lei na ausência dos pais eles vem se a criança tem um parente antes de mandar pra adoção.

    Beijos, Nathália.

Perguntas Relacionadas