Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Quero saber tudo sobre bodyboard?

quero saber nomes de prancha quantos gusta como faser manobras tudo sobre bodyboard se intereçei agora e quero saber tudo sobre esse esporte vlw pela ajuda

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. O Bodyboard possui diversos tipos de shapes, acompanhe abaixo a diferença entre eles:

    Bat Tail – Indicada para qualquer tipo de onda, com diversos formatos e designers, é a preferência da maioria dos bodyboarders, indiacada para grandes e buraco.

    *com canaleta > Tem como função principal ajudar o bodyboarder na cavada proporcionando maior estabilidade na onda.

    *sem canaleta > Deixa o bodyboarder mais solto no 360º ( eu particularmente não nenhuma diferença).

    Square ( reta ) – Indicada somente para ondas cheias e pequenas. Muito boa para execução de manobras como 360°, é bom ter uma dessas em seu quiver, sendo que das descrições citadas acima, toda regra existe exceção.

    Swalow – é a mais indicada para iniciantes, pois ela se encaixa bem no corpo e é indicada para quelquer tipo de onda, está cada vez mais dificil encontrar uma já que com a era das Bat Tails, elas são as preferidas, mas tem muita gente que não abre mão da velha swalow.

    É importante esclarecer que as pranchas também possuem tamanhos em polegadas, isto quer dizer que vai de acordo com a altura e peso do bodyboarder.

    Exemplo: tamanho da prancha 39′ é igual a 99cm 40′ é igual a 101cm 41′ é igual a 104cm 42′ é igual a 106cm 43′ é igual a 109cm

    Faça a coisa certa Geralmente as medidas de tamanho são de acordo com a altura do umbigo do bodyboarder ou seja, a prancha ideal para você tem que ser mais ou menos na altura do seu umbigo, fique de pé e meça colocando a rabeta da prancha no chão e o bico ( nose ) na altura do seu umbigo.

    A Espessura (grossura) vai de acordo com o peso do bodyboarder, quanto mais pesado maior a espessura, isso para os bodyboarders mais pesados não perderem velocidade com o atrito com a onda e não afundarem, é claro.

    A cada dia o fabricante inova seus shapes, como por exemplo a “pele dupla” que aumenta a espessura da prancha assim, aumentanto a flutuação e proporcionando maior velocidade na onda, os blocos inovam com a durabilidade e a impermeabilidade de seus materiais, que é o mais importante.

    Existem também tamanho para o: – Nose ( bico ) – Wide Point ( parte mais larga ) – Espessura ( grossura ) – Rabeta ( tamanho )

    Nós aqui no Brasil só usamos prancha até 43′ polegadas pois o bloco nos permite fazer no máximo, prancha 43,5 = 1,10cm.

    Manobras

    Abaixo uma listagem das principais evoluções do Bodyboard.

    * Tubo: ficar, durante alguns instantes, totalmente encoberto pela onda, no espaço formado pela parede da onda e a projeção de sua crista, quando a mesma se quebra.
    * El rollo: pode ser ou não uma manobra aérea, bater contra a crista da onda, girar num eixo paralelo ao solo em torno de si e retornar a base dela mesma. Somente é considerada aérea caso o executor se separe da crista da onda, verticalmente, durante a realização da manobra.
    * 360: girar num eixo perpendicular ao solo e no sentido do corte da onda (se estamos descendo uma onda para a esquerda, a rotação é feita para a esquerda), esta manobra pode ser feita em diversas seções da onda.
    * 360 invertido: girar no sentido contrário (para a direita numa onda para a esquerda), contra a força natural da onda. É mais difícil que o 360 convencional, pontuando melhor em campeonatos (no Brasil pode ser chamado apenas de “invertido”).
    * Aerial: virar junto com a prancha contra a crista da onda, levantar vôo, e retornar a alguma parte da mesma.
    * 360 aerial: manobra aérea, bater contra a crista da onda e girar 360 graus, num eixo horizontal, ainda no ar, voltando a aterrar em alguma parte da onda (quando feito no sentido contrário ao corte da onda é chamado 360 aéreo invertido, ou ainda, no Brasil, invertido aéreo).
    * Drop Knee: andar com um dos pés e o joelho oposto apoiados na prancha em vez de andar deitado.
    * ARS: Air Roll Spinner (literalmente o El Rollo 360 Aéreo) manobra aérea, onde se executa um El Rollo e, ainda no ar, inicia-se um 360, podendo completá-lo antes ou depois de aterrizar na onda novamente. Foi inventada pelo australiano Michael Eppelstun link
    * Backflip: manobra aérea, inicia-se como um El Rollo ou Aerial, batendo-

Perguntas Relacionadas