Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Quero muito saber, como é adotar uma criança de quatro anos? A hora de conhece-la… tudo que puderem informar?

Ja passei pelos processos do forum so falta sair a habilitação que me foi informado que sera em breve. Estou ansiosa e quero me informar por quem ja passou por essa situação, não coloquei preferencia entao pode ser menina ou menino, ou ate negativado, obrigada pela atenção.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. Olá,eu não passei por isso,mas meus pais sim,pois somos adotadas,bom,eles já me explicaram que quando me adotaram,falaram que ter de ensinar para a criança de que ela deve ter seu espaço,seus brinquedos,e talls,e tem que dar educação é claro,e também não o mime,ensine tudo que tem de fazer,agir,e oque falar.
    Bjos Boa Sorte

  2. Olá, querida!Eu não passei por essa situação ainda, porem pretendo adotar uma criança em breve.Tenho pesquisado bastante e imagino a sua ansiedade ja q deu entrada na habilitação.Um lugar q gosto mto de pesquisar é na comunidade GVAA (orkut) lá tem foruns de debates, depoimentos de quem ja adotou, duvidas e esclarecimentos em relação a todas as faixas etaria de crianças.Acredito q será de grande valia vc dar uma olhada na comunidade o link é http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=229210 Espero ter te ajudado e boa sorte!Parabens pela iniciativa!!!

  3. Olha, se ainda falta sair a habilitação, então você está antecipando as coisas demais e isso irá gerar ansiosidade desnecessária. Porque é depois de sair a habilitação que você ENTRA na fila, ou seja, ainda pode demorar MUITO até que a adoção aconteça.

  4. Parabéns pela atitude, viu, minha flor. Primeiro, pq se vc quer um filho, não tem que fiar escolhendo. Segundo, pq tem muitas crianças esperando ser adotadas e acabam ficando até a maioridade nos abrigos pq as pessoas querem bebezinhos lindo, rosados, de olhos claros, ou seja, querem um boneco e não um filho.

    Adotar um bebê ou uma criança de 4 anos ou mais não é diferente. Toda a rotina da casa muda! O importante é deixar a crianaça a vontade para conhecer a casa e vcs da família, não forçar nada. Eles tem o tempo deles, o ritmo deles e se forem recebidos com amor e carinho, é só o que vocês terão de volta.

    Fique tranquila, a gente aprende a ser mãe, sendo. Nao tem segredo. Deixe seu coração aberto para receber o amor incondicional de um filho e tudo vai dar certo!

    Boa sorte e parabéns!

  5. o primeiro passo é procurar a Vara da Infancia e Juventude da sua comarca e iniciar o processo de habilitação para a adoção, vc fará parte do CADASTRO NACIONAL DE ADOÇÃO, o que lhe permitirá, depois de inscrita e habilitada, adorar uma criança em qualquer parte do território nacional. procure o Seviço Auxiliar da Infancia, geralmente são uma assistente social e uma psicóloga que atendem no Fórum e podem esclarecer melhor suas dúvidas.

  6. Eu não passei por esta situação,mas me atrevo a responder,porque acredito que conhecer seu bebê,vai ser mágico e gerar emoção,falei bebê porque para os pais,não importa a idade que tenha,para eles seremos vistos sempre como bebês,não importa se não passou pelo processo de gestação,filho é filho,e você vai criar vínculos com ele,independente da idade dele,pouco a pouco,pois é assim que funciona,primeiro você vai conhecer,ver a carinha dele,dar um beijo,sentir seu cheiro,esta é a primeira fase,isso vai gerar um sentimento de amor e também de preocupação,vou saber cria-lo,educá-lo,depois vem a fase do conhecimento,você vai conhecer os gostos,personalidade,aí você vai amar mais,aos poucos ambos vão se interagindo cada vez mais,e a rotina da casa volta ao normal,com uma pessoa a mais,uma pessoa nova e que faz toda a diferença na sua vida,não importa daqui pra frente tudo vai mudar e você não verá a hora de voltar pra casa do trabalho,o quanto antes,pra poder brincar,interagir,dar muitos beijos e ensinar.Vai dar tudo certo,e as coisas vão fluindo!

  7. Olha, eu tenho dois filhos adotados (o termo adotivo caiu em desuso). Mas eu não “conheci” meus filhos, eu os “ganhei”, literalmente. Quando chegou a minha vez na fila e apareceu uma criança com o perfil desejado (menino) uma assistente social me telefonou, eu fui imediatamente na sede do Juizado da Infância e da Juventude, a papelada foi providenciada e saí de lá com meus filhos nos braços (um de cada vez, é claro). Talvez aconteceu assim porque os meus filhos vieram bebês. Mas acho que o mesmo vai acontecer com você, quando chegar a sua vez, alguém vai te ligar e você vai lá buscar seu/sua filho(a). As coisas mudaram muito, meu filho mais velho já está com 10 anos. Mas fique com os pés no chão, “conhecer” uma criança de 4 anos pode durar uma vida inteira, acho que você quis dizer “ver” a criança, não é mesmo? De qualquer forma, fique tranquila, o que tiver de ser, será. Boa sorte, muita paz e pode começar a dizer adeus àquele sofá novinho que você escolheu com tanto carinho.

Perguntas Relacionadas