Categorias
Cães

Quero castrar a minha cadela…?

tenho um cadelinha de 7 anos e meio de idade, gostaria de castrá-la, entretanto gostaria de saber os riscos que ela corre, bem como os benefícios e qual a probabilidade dela ganhar alguns quilos por causa da cirurgia. Também, gostaria de saber se é um procedimento muito complicado e qual a probabilidade baseado na idade e na interação medicamentosa dessa cirurgia não ser bem sucedida. Valeu! =)

9 respostas em “Quero castrar a minha cadela…?”

A idade dela está um pouco avançada para uma castração, em contrapartida também não está numa idade boa para reproduzir. Para que sua companheir anão corra riscos sujiro que utilize o método anticoncepcional injetável ou então castra o macho pq pra ele é mais rápido e menos doloroso.

pooor favooor, naum de estes remedios que são de 6 em 6 meses e taus, isso pode dar cancer na sua cadela!

mais sobre castrar sua cadela naum seii direito, naum entendo mt sobre isso :/ mal’s

SÓ NAUM DA REMEDIO PRA ELA NUM REPRODUZIR POR FAVOR, ELA PODE FICAR COM CANCER!

Concordo com a Nathy.
NÃO DE ANTICONCEPCIONAIS p/sua cadela, é comprovado que causa câncer. O certo é realmente castrar.

A castração traz alguns benefícios como:
– Melhora no comportamento (se tornam mais calmas)
– Diminui as chances de tumor de mama e elimina por completo as chances de desenvolver câncer de útero e ovário, além de eliminar por completo o risco de piometria (uma infecção grave no útero)

A cirurgia é bem simples e rápida.
Se você quiser diminuir os riscos, peça ao veterinário para usar ANESTESIA INALATÓRIA, é muito mais segura do que as anestesias convencionais, normalmente é usada em animais mais velhos p/ diminuir as chances de complicações.
Ela não vai engordar se você manter uma dieta balanceada, se porventura engordar, dê ração do tipo light ou p/ cães castrados. É só procurar no google que você encontra diversas marcas.
E pode dar frutas e legumes como petisco.
A probabilidade de uma cirurgia não ser bem sucedida não depende só da idade e sim de muitos outros fatores, até um cão jovem pode correr sérios riscos se não estiver com a saúde em dia, por isso é necessário fazer um hemograma completo antes de qualquer cirurgia.
boa sorte! Vai dar tudo certo!

Parabéns por optar pela castração da sua cadela!
A castração é muito importante para reduzir consideravelmente as chances de desenvolvimento de graves doenças causadas por hormônios, como tumores e piometra.

Para uma maior segurança, procure um local que trabalhe com a anestesia inalatória, pois é muito menos arriscada que a injetável, com ela complicações podem ser revertidas, enquanto que com a injetável, isso é praticamente impossível.
Boa sorte para sua cadelinha e parabéns!

os riscos maiores são realmente os da anestesia. Mas converse com o veterinario dela sobre o assunto, pois melhor do que ninguem ele conhece o organismo dela e as condições atuais de saude dela.
A castração pode realmente contribuir para um aumento de peso e isso vc tem que controlar, dando rações proprias.
O procedimento é simples e a cirurgia geralmente não apresenta complicações.

Vamos lá a sua pergunta.
A cirurgia é extremamente simples, rápida e de recuperação incrivel.
Minha cadelinha foi castrada 11:00 da manhã.
1 hora depois ela já estava em casa.
Umas 4 horas depois ela já estava brincando, claro que um pouco mais calma, por causa da cirurgia mas no outro dia ela estava 100%.
A questão dela engordar não tem nada a ver com a castração e sim com o dono. Se vc der mais comida que o normal pra ela ela vai engordar sim.
A castração pode causar aumento do apetite, mas se a ingestão de alimento for controlada e o dono não ceder às vontades do animal, o peso poderá ser mantido. Observa-se que animais castrados quando jovens, antes de completar 1 ano de vida, apresentam menos sinais de aumento de apetite e menor tendência a se tornarem obesos. A obesidade pós castração é causada, na maioria das vezes, pelo dono e não pela cirurgia.

Acho que vc deve conversar com seu veterinário sobre a idade da sua cachorra, porque ela já é uma idosa.
Converse tbm sobre a saúde dela e se ela toma algum medicamento controlado fale pra ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *