Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Quero adotar uma bebezinha recém nascida?

Quero muito adotar uma menina recém nascida meu e-mail é [email protected] caso alguém possa me ajudar entre em contato ,que Deus ilumine uma pessoa para me ajudar a realizar o sonho de ser MÃE…obrigada .

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. proucure o juixado de menor, tente adotar uma um pouquinho mais velha, é mais facil e a pequena tera mais dificuldade de encontra um lar do que uma recem nacida, assim vc realiza o seu sonho e o dela

  2. Recém nascido é muito mais difícil, eles geralmente dão para quem tem mais condições financeiras e uma família mais estruturada. Se esse for seu caso, basta ir num juizado de menores mas, se não for, uma criança de 2,3 anos são também muito fofas de se criarem e dão muito menos trabalho que os recém nascidos…

  3. Primeiro, parabéns por sua decisão.

    Segundo: FUJA desse pessoal que via aparecer te oferecendo crianças. Primeiro porque a internet está cheia de gente aplicando golpes, se procurar aqui no YR! irá encontrar várias pessoas que já foram enganadas; segundo porque, mesmo que você encontre alguém que realmente queira te entregar o filho (não conte com isso) você não poderá adotar essa criança nem terá o registro dela, e acabará com um problema sem tamanho nas mãos.

    Ter uma criança sem registro significa não poder inclui-la em seu plano de saúde, não poder usar para ela os serviços do SUS, não poder viajar com ela, não poder matricula-la em creche ou escola, etc. É isso que você sonha para seu filho?

    E fazer o registro falso (pagar para um funcionário corrupto de algum cartório para poder registra-la como se fosse filho biológico seu) é crime (Falsidade Ideológica) que se for descoberto te colocará em uma situação BEM complicada, podendo dar até cadeia, além de vc perder a guarda da criança. E esse crime leva DEZESSEIS anos para prescrever. Fora que a família biológica da criança pode reaparecer a qualquer momento e decidir levar a criança embora, e legalmente eles terão esse direito sim, já que não houve uma adoção legal! É assim que você pretende passar seus próximos 16 anos?

    Então, a coisa certa a fazer é: Vá até a Vara da Infância mais próxima, reúna os documentos exigidos e dê entrada com um Pedido de Habilitação para Adoção!

    A lista de documentos você encontra em: http://www.projetorecriar.org.br/site/co…

    Essa parte é muito fácil, você mesma reúne os documentos em menos de 10 dias, o processo não tem custas e nem precisa de advogados.

    Caso a Vara da Infância recuse seu pedido alegando que você é solteira, não perca tempo, ACIONE A CORREGEDORIA DE JUSTIÇA! Pela lei, solteiros podem sim adotar normalmente!

    Agora, se você vive para o trabalho, terá de repensar suas escolhas, pois um filho demanda muita atenção, disposição e tempo. Não será nada fácil tomar conta de uma criança sozinha, sobretudo um bebê!

    Fora isso, como já foi dito, a fila de espera para bebês é bastante grande, essa é, na verdade, a parte demorada. Aí sim, se você encontrar alguém que não possa criar seu filho e queira doa-lo a você, você poderá tentar uma “Adoção Consensual”, mas para isso você precisa já estar Habilitada. Sem a Habilitação, nada feito!

Perguntas Relacionadas