Categorias
Répteis

Quem pode me exclarecer ( Sobre IBAMA ) ?

Quanto se gasta, com a parte burocrática no IBAMA, para se começar uma criação de cobras, para exploração de veneno, e quais as exigencias legais ?
Se alguem puder me informar eu agradeço. Obrigado

6 respostas em “Quem pode me exclarecer ( Sobre IBAMA ) ?”

Mais do que pagando taxas, vc vai gastar dinheiro com viveiros e instalações. Vc precisa dar aos técnicos, no processo de credenciamento, a certeza de que não há como fugir um de seus animais, que eles têm condições de preservar comportamentos de cada espécie e ter qualidade de vida razoável. Precisa de manter uma criação de roedores para alimentá-las. Além disso, precisa de muito treinamento para manusear os animais. Dificilmente, uma picada te levaria à morte, mas amputações de membros são possibilidades bem reais, principalmente com as jararacas. Se estiver mesmo decidido a tanto, precisa procurar o próprio IBAMA, outros criadores, e biólogos… Boa sorte!

primeiro você tem que montar um projeto para ter a aprovação do ibama com objetivo, propocito pessoas expecializadas na área para tomar conta dos animais para poder ser aprovado, o retorno finaceiro e lucrativo mas quanto você vai investir eu não sei pois na parte burocratica eu acho que não vai ser muito o custo maior vai ser na montagem dos cativeiros na manutenção dos animais e da mão de obra qualificada e equipamentos.

Acho que esse tipo de serviço somente o Instituto Butantã no Rio de Janeiro pode explorar o veneno, e transformá-lo em vacinas.
Ligue para o Butantã no Rio de Janeiro para maiores informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *