Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Quem entende desse assunto?

Alguém sabe me dizer se eu posso me comunicar com as pessoas que trabalham em maternidades e avisar do meu interesse em adotar um recém nascido que a mãe não queira? Será que a lei me permite isso ? (pois a tantas mães que não querem seus filhos ou querem dar por não ter condições de ficarem com eles) sou casada e meu marido e eu estamos no processo de habilitação para adoção e queremos fazer tudo dentro da lei.
obrigada pela respostas de vocês e dividirem o seu conhecimento comigo.
Gente, eu agradeço a preocupação, mas eu não vou assediar ninguém, até mesmo porque deixei claro que queremos fazer tudo dentro da lei.E se eu soubesse do desejo de alguma mãe a minha primeira atitulde seria falar para o funcionárioª perguntar se ela aceitaria conversar com alguém responsável do juizado da infância e juventude e eu mesma também levaria a situação as pessoas que estão cuidando da nossa habilitação lá no forúm.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. Poder vc pode mais não deve, mais. A 1 ano e 5 meses a traz um mulher grávida de 6 meses me ofereceu seu bebe, ela ia fazer um aborto clandestino mais ficou com medo de morrer pois não tinha condição financeira, nem psicologia para cuidar da criança, ela ameaçou de dar o bebe para qualquer um pois ela é jovem ja tinha um filho e não ia querer outro. quando a criança nasceu ela me ligou e fui ao hospital e peguei o bebe junto com documento nascido vivo que eles dão no hospital, levei a uma advogada e adotei legalmente minha filha todo o processo de audiência já passou e hoje vivo tranqüila com minha filha adotada legalmente no meu nome.Mais lembre -se jamais pegue uma criança e registre no seu nome como se fosse vc a mãe biologica, pois se a mãe verdadeira se arrepender poderar te acusar de ter roubado o filho dela, por isso faça ela registrar o bebe como mãe solteira e ai sim procure um advogado e adote legalmente, a justiça mudará o registro do bebe assim que o processo acabar e vc ter a guarda definitiva, foi assim comigo tudo deu certo e minha filha hoje tem 1 ano 5 meses de pura beleza e inteligência rsrs. Não entrei em nem uma fila de adoção, foi simples e sem complicação a adoção dessa forma, basta ter um advogado para fazer o processo. Boa sorte

  2. Querida Amiga, isso que vc pensa em fazer no meio da adoção se diz ” Adoção à Brasileira” e é considerado crime perante a justiça, mesmo que uma pessoa esteja grávida e não queira assumir a criança, ela deve procurar a vara de infância e juventude e expressar sua intenção, e quando a criança nascer será oferecida ao primeiro casal da fila de espera, e se esse não aceitar, passará para o segundo e assim sucessivamente até se encontrar um lar para ela.
    Quando uma pessoa fica com um recém nascido e tenta registrar em cartório como sendo seu, o cartório tem que comunicar imediatamente ao fórum e a pessoa é processada pelo ministério público, pois essa seria uma adoção ilegal, não vale a pena.
    Eu participei cinco anos de um projeto de adoção em minha cidade e compreendi nesses anos, que a idade, e a cor do adotivo não importam, importa o amor que se tem para doar.
    Espero que vc consiga seus objetivos e se quiser perguntar mais alguma coisa estarei à disposição no email, [email protected], espero ter ajudado, abraço.

  3. Não, a lei não permite isso. E se o juizado souber que você está pretendendo assediar grávidas pode ter certeza que sua habilitação será negada.

  4. Claro ue não pode…Vc estara usando do desespero de mães desprepadas, que no final poderão se arrepender e pegar a criança de volta…isso de não te dununciar…
    Vá ao juizado de infância ou ao conselho tutelar…existem diversar ongs com listas de crianças maiores ou recém nascidas esperando adoção…

  5. eu fui adotado pela essa pessoa maravilhosa que é a minha mãe, conheço a minha mae biologica ela mora duas casas depois da minha, tenho um pouco de magoas com ela, ela nem quer falar comigo, porque eu eu sou branquinho e ela é negra, mas enfrento isso numa boa se quiser saber mais sobre esse detalhe me add no msn, bem isso nao seria legal, pois se ela se arrepender ? procure um advogado e veja se é realmente isso que vc quer, e nao esconda isso da criança seja verdadeira, para nao confundir a cabeça da criança pra ela nao se tornar uma pessoa rebelde que isso não é o meu caso, acho que não é só pelo fato de adotar a criança e sim pelo seu jeito da criação mesmo se vc tem uma vida financeira boa ou não, e depois poderiamos conversar um pouco sobre isso por experiencia própria não com pai e sim como uma pessoa adotada…caso quera manda um email pra min, grande abraço e boa sorte !!!!!!!

  6. Oi mamãe, isso pode não ser considerado legal visto desse ponto de vista que estão colocando aqui como assediar mães, que acredito não ser o teu caso. è possível sim e na minha opinião é um gesto de AMOR. Só tenha cuidado, ao adotar o bebe faça todo processo legal, como mãe biológica deve registrar o bebe e assinar o termo de responsabilidade que esta doando o bebe ai depois vc entra com o processo de adoção, um advogado pode te aconselhar e te ajudar.
    tenho certeza que vc será uma ótima mãe e tenha muita sorte.
    Deus da a filhos especiais mães especiais de alguma forma e nada acontece por acaso.
    Beijos

Perguntas Relacionadas