Categorias
Répteis

Que tipos de cobras são apropriadas para ser bicho de estimação?

7 respostas em “Que tipos de cobras são apropriadas para ser bicho de estimação?”

Depende do espaço que você possui para destinar ao animal. Se você realmente gosta de serpentes ou se apenas quer ter um animal pouco utilizado como de estimação. Se tratam de animais de fácil criação e que se acostumam bem ao contato humano.

Se o espaço que você possui é grande ou médio:

– Pítons, Jibóias. Se alimentam de pequenos roedores e aves, porém, alcançam grandes proporções. Uma Píton Reticulata pode passar de 10m; Uma Piton Albina (aquelas amarelas, lindas) pode chegar a 6m; Uma Jibóia pode passar de 4m. Então a área destinada à elas tem que ser bem aprorpiada e o contato deve ser contínuo para que elas não estranhem e tentem se defender e acabar mordendo, o que não é perigoso se o animal for de porte ainda pequeno e não será difícil evitar que ele se enrole no corpo, porém, a dor é grande seja qual for o tamanho. Se alimentam de pequenos roedores (ratos – filhotes ou adultos; coelhos – filhotes ou adultos) aves (filhotes ou adultas) o que poderá causar sentimento de pena ao servi-los.

– Salamantas ou cobras-do-milho. Também são contritoras (matam seu alimento se enrolando neles e apertando até a asfixia), porém, não atingem tamanhos tão grandes quanto as Pítons e Jibóias, mas se alimentam do mesmo “cardápio”.

– Dormideiras (a melhor pedida para se criar em casa). São pequenas, mansas (não mordem nem que queram, pois, a boca muito pequena não dá conta de abocanhar ninguém), ficam muito bem em terráreos do tamanho de um aquario médio e se alimentam exclusivamente de lesmas (que pode ser a única dificuldade, pois, poderá não ser tão fácil de se conseguir e elas se alimentam a cada 2 ou 3 dias.

De qualquer forma, compre seu animal em lojas legalizadas e nunca queira pegar uma na natureza (o que é proibido). Criar serpentes peçonhentas também é proibido e pode dar até cadeia.

Uma cobra sem veneno e que não cresça muito. Não adiante falar nomes de cobras aqui, mas existem varias por ai cerca de 125 espécies em todo o mundo são venenosas, mas algumas crescem muito. Procure o “PetShop” e pergunte quais as que eles tem, não esqueça que cobras são animais complicados e caros. Tome cuidado também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *