Categorias
Aves e Pássaros

Que prazer é este de criar passarinhos presos, cerca de 70, apenas para ouvi-los cantar? Isso é gostar?

11 respostas em “Que prazer é este de criar passarinhos presos, cerca de 70, apenas para ouvi-los cantar? Isso é gostar?”

È que geralmente esses passarinhos são comprados, quer dizer que nasceram em cativeiro, tem de ficar com eles nas gaiolas, por que se forem soltas na natureza, eles não conseguem sobreviver, por que estão acostuma-dos a ter tudo, e não conseguem nem procurar a alimentação deles e nem se defender. Também não gosto deles presos, mas nestas circunstâncias não tem jeito. È uma pena escutá-los cantar na gaiola e não nas árvores.

Olá Ouvidos Sensíveis.

A realidade infelizmente é esta.

Existem algumas pessoas que comprar para cuidar,brincar,enfim,ter um companheiro.

Mas outras que não querem saber:

” Ah,é só pra cantar mesmo.”

Infelizmente hoje em dia os animais estão cada vez mais entrando em extinção com desmatamentos de florestas,maldades do homem.

Tem pessoas que matam uma pobre cobra por comer um rato.

Agora me responde,nós humanos comemos o que?

Carne não é?

E carne vem de onde?

Dos animais não é?

A cobra e todo o animal carnívoro precisa de se alimentar de outros animais para poderem sobreviver.

É o que chamamos de CADEIA ALIMENTAR.

As pessoas de hoje em dia estão muito maldosas com animais.

Mas que essas “pessoas” não se esqueçam de que nós também somos Animais.

Mas Animais RACIONAIS.

Enfim,minha teoria para estas “pessoas” é…

Se você quer ouvir um pássaro cantar,vá para o campo ou até mesmo na rua da sua casa você ouvirá pássaros cantando.

NÃO MALTRATE ANIMAIS PORQUE EM OUTRA ENCARNAÇÃO,PODEREMOS SER ELES E ELES PODERAM SER NÓS.

Sou contra a criação de animais silvestres em cativeiro (exceto para tratamento, recuperação, preservação da espécie ou readaptação à natureza). Pena que o canto e a beleza deles seja um atrativo (às vezes até meio viciante) tão grande a sua criação em cativeiro. Por isso digo que gostar é uma coisa, mas ter consciência é outra. Se ele cria pássaros silvestres é porque gosta, mas não tem consciência da crueldade que faz.

Por outro lado, também temos a famosa frase que diz “criar é preservar”, usada quando nos referimos a animais domésticos. Existem pássaros “domésticos”, ou seja, assim como cães e gatos, precisam dos cuidados humanos, já que são incapazes de se adaptar a natureza. É tanto que o Ibama libera a criação desses pássaros, ao exemplo de periquitos australianos, canários belga, etc. O que podemos fazer por esses animais é perpetuar suas espécies, dando a eles as melhores condições possíveis de viver feliz, mesmo em cativeiro.

”…nao prive uma ave do ninho pois nenhum prazer consola quem vive numa gailola…”
so para ouvi-los cantar….mais quantas pessoas irracionais se tem no mundoa foraa!!!
podemos adimira-las muito mais soltas na natureza do que em uma gaiola minuscula!!!
ficam estressados…alem do que eh uma covardia issoo…
nao tenho nem o que falar sobre essas pessoas…¬¬

Tudo depende. Cada especie de passaro necessita de um espaco minimo para ter boas condicoes de vida. Um passaro enjaulado nao e sinonimo de um passaro triste, desesperado pela liberdade.
Veja o caso dos pombos. Apesar de poderem voar por milhares de quilometros, quando tem um local com comida e abrigo, seu territorio nao vai alem de 2,5 km2. Ou seja, as aves usam suas asas para seu deslocamento rapido e seguro, nao precisam da imensidao do planeta para se sentirem livres.
Ha passaros que fogem e retornam para suas gaiolas. Ha passaros que fogem e entram nas gaiolas de outras pessoas.Ha passaros desenvolvidos em cativeiro, que jamais se adaptariam a vida livre. O proprio canario e um exemplo disso. Na natureza, sua cor era quase a mesma que a de um pardal. Calopsitas, somente as cinzas sao vistas na natureza. Faltam a essas aves, a camuflagem natural (mimetismo) para poderem passar incolumes por seus predadores.

Entao, por que partir-se do principio que uma ave enjaulada tenha de ser obrigatoriamente infeliz, quando na grande maioria das vezes ela nao e?

Na verdade esse assunto no Brasil causa muita polêmica.
Há pessoas que têm o prazer em ouvir pássaros cantar, por isso são levadas a comprar, justamente para essa pessoa não caçar um pássaro. E ressaltando que pássaros criados em cativeiro, se soltos na natureza não sobrevivem nem uma semana.
Então eu entendo todas as pessoas que responderam, mas penso da seguinte forma:
Se eu não concordo com o pensamento ou ato de algumas pessoas, pelo menos eu preciso respeita-la, coisa que não está acontecendo.
Lembrando que eu não concordo com pessoas que caçam animais

realmente é muito triste
porem muiotos passaros nascem em cativeiro e nao é possivel soltalos na natureza porq iriam morrer de fome pois nao saberiam se alimentar
alguns passaros nem nem sao de origem brasileira por exemplo calopsta ou canario belga
triste mesmo é prender os passaros silvestres como trinca ferro ou canario terra ARARAS ou passaro preto
isso sim é triste

Esses passarinhos que ficam presos já nascem em cativeiro, e se soutar eles ficam perdidos e não sabem achar comida então acabam morrendo.No meu ponto de vista acho errado pegar um passaro que já é livre e prende-lo, mas os que já nascem em cativeiro o melhor a fazer e cuidar bem, meu pai adora passarinho e tem um monte aqui em casa acho que ele cuida melhor dos passarinhos do que de mim, ele faz de tudo pra eles quando ficam roco ele da remedio no bico fica paparicando parece uma criança eu acho que isso é amor, todos a qui de casa já nasceram em cativeiro então acho isso legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *