Categorias
Cavalos

Quarto de Milha ou Mangalarga?

Estou querendo comprar um cavalo, um amigo que é experiente no ramo me indicou o Quarto de Milha e disse q é um cavalo mto bom. Porém, já ouvi falar muito bem do Mangalarga.. Por favor, quem tiver experiência com cavalos, qual o melhor?

5 respostas em “Quarto de Milha ou Mangalarga?”

Boa tarde

Digo por experiência própria que não existe cavalo que se iguale ao Quarto de Milha, ele é muito versátil e muito dócil. Você pode usá-lo para provas equestres (ele se dá muito bem por sinal), ou na lida no campo/gado… além de que é um cavalo muito forte. Corre pequenas distância em curtíssimo espaço de tempo. Pra mim, pelo menos, ele é o melhor!

Quarto de Milha é para provas de pista curta: tambor, baliza, laço, vaquejada – apesar que outras raças também fazerem isto. Tirando da pista, não serve para mais nada.
Até vaqueiros de campo preferem cavalos confortáveis.
Mangalarga também serve para provas nas é imbatível para cavalgadas longas ou curtas. O passo macio proporciona comodidade ao cavaleiro.
Se você tiver que fazer cavalgada em quarto de milha, vai ficar com o corpo todo dolorido por causa do passo nada confortável.

Eu te recomendo Margalarga, por causa da sua marcha, voce se sente mais confortavel andando, trotando, ou ate msm galopando.
Eh mto bom tbm para cavalgadas, lida com gado, e provas.
Cavalos bastantes Dóceis. Tenho um mangalarga marchador, castrado. Quando eu vou busca-lo no pasto, ele me ve e ja vem na minha direção. Ele gosta de sair do pasto e passear, cavalgar juntos cmg e da companhia de outros cavalos..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *