Categorias
Répteis

quantos dias a tartaruga de orelha vermelha fica sem comer?

a minha faz um mes que nao come nada

7 respostas em “quantos dias a tartaruga de orelha vermelha fica sem comer?”

as tartarugas possuem uma bolsa que acumula gordurae que aquenta mas de 1 mes.
mas a sua tartaruga pode tar em enbernaçao e assim aqueta 6 meses.
para saber se ela esta embernando o se esta morata ponha ela na agua quente e ver oque acontece o tanbem pode olhar para os olhos dela se tiver uma coisa branca a sima dos olhos é porque esta ibernando

Vou falar tudo sobre elas: leia a seguir ( também tem sobre hibernção ) LEIA:

ERRONEAMENTE CHAMADAS DE TARTARUGAS DA ÁGUA, ESSES ANIMAIS SÃO NA VERDADE CÁGADOS. SIM, CÁGADOS PORQUE POSSUEM UNHAS, E AS TARTARUGAS SÃO EXCLUSIVAMENTE MARINHAS. O COMÉRCIO DESSES ANIMAIS É PROIBIDO NO BRASIL, PORÉM PODE-SE ENCONTRAR NA MAIORIA DAS LOJAS.
O CÁGADO MAIS VENDIDO É O DA ESPÉCIE TRACHEMYS SCRIPTA ELEGANS. ESSE POSSUI DUAS MANCHAS VERMELHAS NA CABEÇA, E A PARTE DE BAIXO (PLASTRÃO) É AMARELA COM MANCHAS PRETAS. VULGARMENTE CONHECIDO COMO TARTARUGA DE ORELHA VERMELHA, ESSE ANIMAL É ORIGINÁRIO DA REGIÃO SUL DOS ESTADOS UNIDOS, ONDE EXISTEM DIVERSOS CRIADORES ESPECIALIZADOS.
TER UM ANIMAL DESSES EM CASA NÃO É DIFÍCIL. BASTA TER ESPAÇO, POIS OS CÁGADOS DE ORELHA VERMELHA ATINGEM EM MÉDIA 30 CM, E GERALMENTE SÃO VENDIDOS COM MENOS DE 5 CM. NO MOMENTO DA COMPRA, PROVAVELMENTE O LOJISTA IRÁ DIZER QUE O ANIMAL CRESCE DE ACORDO COM O TAMANHO DO AMBIENTE EM QUE ESTÁ. ISTO É ERRADO. O CÁGADO IRÁ CRESCER DE QUALQUER MANEIRA.

TERRÁRIO: QUANDO FILHOTES, ESSES CÁGADOS CABEM EM QUALQUER AQUÁRIO DE 5 LITROS E FICAM MUITO BEM LÁ. A PARTIR DOS DOIS OU TRÊS MESES, ELE IRÁ COMEÇAR A SE DESENVOLVER, E LOGO PRECISARÁ DE UM ESPAÇO MAIOR. O IDEAL É QUE O TERRÁRIO TENHA NO MÍNIMO CINCO VEZES O COMPRIMENTO DO ANIMAL E TRÊS VEZES A LARGURA (QUE EQUIVALE A APROXIMADAMENTE 20 CM). CAIXAS D’ÁGUA COM PEDRAS, OU TIJOLOS NO FUNDO SÃO UMA BOA OPÇÃO. ALÉM DE ESPAÇO, O TERRÁRIO PRECISA TER UMA PARTE COM ÁGUA COM A PROFUNDIDADE EQUIVALENTE AO ANIMAL EM PÉ, E TAMBÉM UMA PARTE SECA, DE APROXIMADAMENTE 20% DO TAMANHO TOTAL. A PARTE SECA É IMPORTANTE PORQUE SE O TERRÁRIO FOR FUNDO E OS CÁGADOS NÃO TIVEREM ONDE SE APOIAR QUANDO CANSADAS, PODEM MORRER AFOGADAS, ALÉM DISSO, A PARTE SECA POSSIBILITA O CONTATO DO ANIMAL COM O AMBIENTE TERRESTRE. ELES NÃO SÃO APENAS AQUÁTICOS. ENFEITES NÃO SÃO NECESSÁRIOS, ELES COMEM TUDO O QUE VÊEM PELA FRENTE! NÃO HÁ NECESSIDADE DE COLOCAR PEDRAS NO FUNDO, MAS SE ASSIM DESEJAR, PREFIRA AS PEDRAS GRANDES, QUE NÃO CAIBAM NA BOCA DOS CÁGADOS. QUANDO ESTIVER MONTANDO O AMBIENTE DO SEU CÁGADO, LEMBRE-SE QUE O HABITAT NATURAL DELES SÃO OS ALAGADOS, COM TRONCOS E PLANTAS, TENTE IMITÁ-LO, PARA QUE O ANIMAL SE SINTA À VONTADE (MAS COM CERTEZA OS CÁGADOS VÃO COMER AS PLANTAS…). O TERRÁRIO DEVE FICAR EM UM LOCAL COM SOL E SOMBRA, O SOL É IMPORTANTE PARA A SAÚDE DESSES ANIMAIS E A SOMBRA PERMITIRÁ QUE ELE CONTROLE SUA TEMPERATURA MAIS FACILMENTE (JÁ QUE SÃO ANIMAIS PECILOTÉRMICOS, CUJA TEMPERATURA VARIA DE ACORDO COM A DO AMBIENTE). O TERRÁRIO DEVE SER LIMPO SEMPRE. A ÁGUA SUJA PODE TRAZER DOENÇAS, PROCURE TROCAR A ÁGUA SEMPRE QUE ESTIVER TURVA.

ALIMENTACÃO: É FÁCIL ALIMENTAR ESSES ANIMAIS. E É MUITO IMPORTANTE SABER QUE AS RAÇÕES INDUSTRIALIZADAS NÃO SUPREM AS NECESSIDADES ALIMENTARES DELES. VARIAR É SEMPRE NECESSÁRIO, VERDURAS COMO: REPOLHO, CENOURA (RALADA) E ALMEIRÃO SÃO IMPORTANTES, ALFACE, COUVE E ESPINAFRE DEVEM SER EVITADOS. A CASCA DO OVO TAMBÉM DEVE FAZER PARTE DA DIETA DOS CÁGADOS, JÁ QUE CONTÉM CÁLCIO, E FORTIFICA O CASCO. É IMPORTANTE TAMBÉM OFERECER ALIMENTOS VIVOS, OS PEIXES DE AQUÁRIO SÃO BEM VINDOS, ALÉM DE EXERCITAR O ANIMAL, NO HABITAT NATURAL O PEIXE É O PRINCIPAL ALIMENTO. PLANTAS DE AQUÁRIO TAMBÉM PODEM SER UMA BOA OPÇÃO E OS CÁGADOS ADORAM.

CUIDADOS GERAIS: SE ALGUMA COISA ESTIVER ERRADA COM O MANEJO DO SEU ANIMAL, PROVAVELMENTE ELE IRÁ FICAR DOENTE. A FALTA DO SOL, DA VITAMINA A E ALIMENTAÇÃO NÃO DIVERSIFICADA, PODEM CAUSAR RAQUITISMO E AVITAMINOSE NESSE CASO O CÁGADO FICA CEGO, O CASCO FICA MOLE, O ANIMAL NÃO FICA DENTRO DA ÁGUA E MORRE PORQUE NÃO ENCONTRA COMIDA.
PNEUMONIA É UMA DOENÇA RELATIVAMENTE COMUM NOS CÁGADOS, O ANIMAL COMEÇA A NADAR TORTO, E NÃO CONSEGUE AFUNDAR, OS OLHOS FICAM INCHADOS E O ANIMAL NORMALMENTE FICA FORA D’ÁGUA. LEVA A MORTE.
OUTRA DOENÇA PREOCUPANTE É O FUNGO. MANIFESTA-SE COMO UM TUFO DE ALGODÃO NO CASCO OU NA PELE DO ANIMAL, É CAUSADO PRINCIPALMENTE PELA SUJEIRA DA ÁGUA.
QUALQUER DIFERENÇA NO COMPORTAMENTO DO SEU CÁGADO, LEVE-NO A UM VETERINÁRIO ESPECIALIZADO EM RÉPTEIS.

HIBERNAÇÃO: QUANDO CHEGA O INVERNO, É COMUM OS CÁGADOS HIBERNAREM. COMO SÃO ANIMAIS PECILOTÉRMICOS, SEU METABOLISMO VARIA DE ACORDO COM A TEMPERATURA DO AMBIENTE. SE O ANIMAL JÁ ESTIVER ADULTO, E EM BOAS CONDIÇÕES DE SAÚDE, A HIBERNAÇÃO NÃO TRARÁ PROBLEMAS, MAS SE FOR UM FILHOTE, OU SE O CÁGADO ESTIVER COM ALGUMA DOENÇA, A HIBERNAÇÃO NÃO É ACONSELHÁVEL, NESSE CASO É RECOMENDADO O USO DE UM AQUECEDOR NA ÁGUA. PROCURE MANTER A ÁGUA ENTRE 25 E 28 GRAUS.

CRESCIMENTO: COMO JÁ FOI DITO, ESSES CÁGADOS CRESCEM. O CRESCIMENTO É FEITO EM FASES. NO INVERNO ELES HIBERNAM, E NO VERÃO ELES CRESCEM. AS PLACAS DO CASCO DO CÁGADO SE SOLTAM E OUTRA NASCE NO LUGAR. É COMUM ENCONTRAR ALGUMAS PLACAS DO CASCO NO FUNDO DO TERRÁRIO. A PELE DO ANIMAL TAMBÉM É TROCADA, E ISSO INCOMODA UM POUCO, POR ISSO, MUITAS VEZES ELES SE ESFREGAM EM TRONCOS, SE ESTICAM, PARA FACILITAR A TROCA DE PELE E O CRESCIMENTO.
QUANDO AS PLACAS DO CASCO DO SEU CÁGADO ESTIVEREM SE SOLTANDO, NÃO MEXA, O CASCO É SENSÍVEL, DEIXE CAIR NATURALMENTE.

Se sua tartaruga for aquatica ( nao itendo muito de tartarua ) olhe nesse link > http://www.extremaonline.com/como/criar_tartarugas.html
Olha pesquisei e achei um link dessa tartarua de orelha vermelha ( o verdadeiro nome dela e cargaro ) http://www.cienciaanimal.com.br/repteis/rep0001.asp

Há uma coisa a sua tartaruga nao obrigatoriamente estará na hibernção , ela pode estar doente ou algo semelhante ( leve-a no veterinário ) , Mais se ai estiver fasendo frio ela pode estár hibernando..

Acho que eu dei bastante informação , você poderia me botar como melhor resposta?

Oscar, as tartarugas são animais de sangue frio e necessitam aquecer o corpo para ai sim se alimentarem e terem uma digestão correta.
Se o seu animal fica em aquaterrário com luz para aquecimento, e tudo mais que ela precisa não é normal ela não estar comendo, o correto é levar o animal a um veterinário especializado em animais silvestres, para ver se está tudo ok com ela. Se ela não tem o aquecimento adequado, ou fica em um lago ou coisa parecida ao ar livre, é necessário colocar ela para tomar sol, antes de alimentar o animal, se mesmo com o corpo aquecido ela continuar sem comer nada, e estiver muito quieta sugiro um veterinário, muitos desses animais chegam a clínica com pneumonia e por isso não se alimentam
Sou médica veterinária

Digamos que ela pode aguentar bem até uns 15 dias sem se alimentar.
Qual seria o motivo dela não estar se alimentando? Provavelmente a temperatura na sua cidade está baixa, e a água do terrário provavelmente esteja mais baixa ainda. Recomendo que compre um aquecedor com termostato eletrônico, e regule-o para 26 graus, assim o metabolismo de seu cágado voltará ao normal e ela voltará a se alimentar.
Outra dica é fornecer pequenos pedaços de coração de boi (elas adoram e isso costuma quebrar o jejum) pode dar tb pedaços de filé de peixe, peito de frango, ou até mesmo pequenos pedaços de carne vermelha sem gordura.
Caso nada disso resolva recomendo que procure um vet que entenda de repteis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *