Categorias
Répteis

Quanto tempo vive uma formiga ?

Quero saber isso porque nós matamos essas formiguinhas inocente e as vezes matamos porque queremos também néh

5 respostas em “Quanto tempo vive uma formiga ?”

Desde a etapa em que são ovos, até se tornarem adultas, as formigas demoram entre 6 a 10 semanas. Em geral as operárias podem viver alguns meses, com algumas espécies podendo viver aproximadamente 3 anos. As rainhas vivem mais do que as operárias, sendo que a maior longevidade foi registrada na espécie Pogonomyrmex owyheei, que atingiu uma idade de 30 anos. As formigas aparentemente vivem mais quando são alimentadas com o mel de rainha.

Existem a casta das operárias e a casta dos reprodutivos (rainhas e machos).

OPERARIAS

As operárias são as formigas que estamos acostumados a ver. Elas são todas fêmeas, não possuem asas e são estéreis; desempenham ainda todas as funções dentro da colônia que também é chamada de formigueiro. Dentre estas funções citam-se: escavação e limpeza do ninho, procura de alimento, também chamada de forrageamento, alimentação das larvas e rainha(s), alimentação de outras operárias, defesa da colônia, etc. As operárias VIVEM DE DOIS A TRES MESES e durante toda sua vida trabalham em prol da colônia.

RAINHAS E MACHOS

A casta dos reprodutores é caracterizada pelas rainhas e machos. As rainhas são responsáveis pela postura dos ovos e são os maiores indivíduos da colônia; possuem asas para fazer o vôo nupcial, isto é, para o encontro com os machos, cuja cópula ocorre em pleno vôo. Uma vez fecundadas elas procuram um local adequado para fundar um novo ninho e, nesta fase, cortam as asas com as mandíbulas e auxílio das pernas posteriores. Na maioria das espécies de formigas apenas uma rainha é encontrada dentro da colônia e uma vez morta, o formigueiro também morre. Neste caso a espécie é denominada monogínica, com a presença de somente uma rainha fecundada. Entretanto em algumas espécies, especialmente as domésticas, várias rainhas fecundadas podem ocorrer dentro de um único formigueiro. Neste caso a colônia é poligínica, isto é, com várias rainhas. A longevidade da rainha é longa. Rainhas de SAÚVAS PODEM VIVER ATÉ VINTE ANOS, enquanto rainhas de formigas DOMÉSTICAS VIVEM APROXIMADAMENTE 2 a 4 ANOS.

para a materia completa, visite:

Depende da especie, como as rainhas chegam ate dezenas de anos. As formigas que a gente sempre ve aki em casa, umas 06 a 10 semanas eu axo. Mas pq tanta gente idiota q nao tem o q fazer ve uma formiga e pisa. Principalmente crianças(mas crianças nao sao idiotas, elas tem muito oq aprender fofuchas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *