Categorias
Cavalos

Quanto ganha veterinario que atua na área de animais de “GRANDE PORTE”?

Quanto ganha veterinario que atua na área de animais de “GRANDE PORTE”?

EX: Vacas, bois, cavalos etc..

3 respostas em “Quanto ganha veterinario que atua na área de animais de “GRANDE PORTE”?”

Eu, como Médica Veterinária, não acho que um bom veterinário consiga entender de ruminantes, equideos, pequenos animais, silvestres, suínos e aves, as peculiaridades de cada espécie são muitas e extremas!

Já vi muito veterinário de bovino não conseguir salvar um equino, pois não está acostumado com as diferenças dessas espécie. Os bons e conscientes veterinários de cada área sempre falaram a mesma coisa pra mim, não dá pra ser um bom veterinário em todas as áreas, escolha uma e estude pra ser bom nela!

Também sempre escutei do conselho de ética do CFMV/CRMV que salário não se discute em público, mas até hoje nenhuma das duas entidades me ajudou, apenas cobram a anualidade e não mexem em uma palha pra ajudar a categoria, nem caçar quem atua como veterinário/zootecnista sem ser diplomado a instituição caça!

Até onde eu lembro, o piso salarial de um médico veterinário de qualquer espécie de animal é 8,5 salários mínimos, mas como todas as leis e normas do Brasil, eu não vejo ser seguida. Só ganha isso quem passa em concurso público federal!

Se vc fizer o que gosta, nunca faltará emprego e a sua carreira estará garantida. Se estiver optando pela profissão por dinheiro, sugiro que passe a estudar pra advocacia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *