Categorias
Aviação

Quanto é o salário de iniciante e de um experiente piloto de avião comercial e da aeronáutica ?

Pessoal, eu estou naquela fase da vida que todo mundo passa, ” Afinal, que profissão escolher ?” Bem eu estou pensando seguir a carreira de um piloto de avião ( eu sei que tem que desenbolsa uma boa grana ), mas eu gostaria de saber o que eu preciso fazer para ser um piloto de avião da AERONÁUTICA e o que eu preciso fazer pra ser piloto COMERCIAL ( empresas aéreas como a TAM por exemplo ), e quanto é o salário de um piloto iniciante e de um piloto experiente tanto da aeronáutica como de avião comercial.
( EU GOSTARIA DE RESPOSTAS SEGURAS E CERTEIRAS, não responde se Não sabe.)
Obrigado pela a atenção aguardo atenta mente suas respostas!!

5 respostas em “Quanto é o salário de iniciante e de um experiente piloto de avião comercial e da aeronáutica ?”

é na aeronaltica voce vai formar de graça, e vai “ganhar dinheiro p/ estudar” porem é muito dificil vc entrar (pq eles querem um kra “perfeito”) mas nem todos que sealistam vira piloto, eles colocam vc em outras funçoes.p/ entar lá nao precisa de ser Piloto comercial naum. pra fazer o curso de Piloto comercial vc vai gastar em media uns 70 mil reais, (e ai começa sendo piloto de taxi aereo, depois vc vai p/ empresastipo tam gol e etc. quanto ao salario nao sei ao certo.

Desculpa os erros de ortografia ai e que estou com pressa p/ sair…

Pilotar um avião é divertido. Ser pago para isso é ainda melhor. Para algumas pessoas, esse trabalho é perfeito: um oficial que viaja, uma visão que muda constantemente e desafios que são prazerosos. Dizem que o trabalho do piloto consiste em horas de tédio pontuadas por total terror. Provavelmente isso seja um exagero, mas talvez não tão diferente da realidade.

Uma pessoa, que faz uma máquina que custa milhões de dólares sair do chão e depois a traz de volta com segurança, fascina as pessoas. Elas ficam se perguntando como deve ser ter a responsabilidade de centenas de vidas ou de pertences que valem milhões em suas mãos. Quando os passageiros dão uma olhada na cabine do piloto, elas ficam impressionadas. Elas vêem a quantidade de botões e perguntam, incrédulas: “Vocês realmente sabem para que todos eles servem?”.

Os pilotos são o foco principal e os operadores finais de uma grande equipe de profissionais treinados. Eles são as estrelas do show do transporte aéreo, porque ficam mais visíveis ao público, ao passo que a maioria dos outros membros da equipe fica “nos bastidores”, mas as estrelas raramente morrem ou deixam outros morrerem em razão de um erro no trabalho. Todos os pilotos correm esse risco. Pilotar é um negócio sério.

Neste artigo, mostraremos o que você terá que fazer para se tornar um piloto comercial, e também explicaremos como é o dia-a-dia de um piloto comercial e os muitos caminhos de sua carreira. Como veremos, este trabalho não é para qualquer pessoa, mas é uma profissão que emociona e fascina.

Veja mais sobre AVIAÇÃO aki….. http://viagem.hsw.uol.com.br/piloto-aviao.htm

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *