Categorias
Cães

Quanto de ração um poodle toy come por refeição?

Eu vou ter um poodle toy, e estou querendo saber tudo para o bem estar de meu novo cãozinho
gostaria de saber quanto de ração devo dar pra cada refeição.

7 respostas em “Quanto de ração um poodle toy come por refeição?”

Antes de dizer a quantidade eu gostaria de dizer que alimentar um cão não é simplesmente chegar e colocar a raça, tem todo um ‘ritual’.

Assim como o lobo, o cão precisa trabalhar pela comida, caso contrário ele não sente fome(claro que se ele ficar dias sem comer vai dar fome mas não é o caso).Então antes de dar a ração para seu cão dê exercícios, desta forma ele sentira fome e comerá mais feliz.

Feito o exercício coloque a ração na vasilha, mas não deixe que o cão fique pulando em você(isso é falta de respeito) e exija um espaço(1 metro no mínimo). Quando for colocar a vasilha no chão certifique-se de que o cão está te dando espaço e não esta agitado, chorando, latindo, pulando…

Assim com o cão calmo coloque a comida para ele comer.

Cães não tem fome como seres humano e no caso de raças pequenas e de pouca energia como os poodles comida 2 vezes por dia é o suficiente.

A quantidade por dia vai depender do peso do seu cão , está localizado no verso do pacote de ração.

Estas informações são para cães adultos, filhote até 5 meses come 3 vezes por dia.

Você pode colocar uma xícara de xá(aquelas grandes) por refeição, caso seu cachorro comece a lamber a vasilha ele ainda tem fome, coloque mas um pouco e veja a quantidade que ele como, assim toda refeição você repete a quantia.

—————-

Espero ter ajudado.

depende da ração que vc dá. e for uma ração premium aquantidade será menor, pois ela é bem mais forte do que as rações comuns. Não tem como dizer a quantidade certa, pois isso varia de animal para animal, assim como o ser humano: uns tem ais fome e outrs tem menos fome. De a quantidade que ele se sinta satisfeito (quando ele deixar alguns grãozinhos no prato é sinal que está satisfeito), então adote essa medida como padrão. Quando ele comer tudo, aumente um pouco mais… sempre ele deverá deixar uma sobrinha.
É o mesmo processo de coerencia que se usa para os bebes humanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *