Categorias
Cães

quanto de ração dar a um cão labrador de 1 ano e 5 meses.?

5 respostas em “quanto de ração dar a um cão labrador de 1 ano e 5 meses.?”

dewpende da marca de ração que vc dá…
se der uma ração super premium, será menor quantidade, se for dessas rações porcarias, vc terá que dar muita ração e emesmo assim ele não ficará bem nutrido.
Veja na embalagem da ração a quantidade recomendada…

Bem…Super premium não é recomendada porque ela é uma marca que tem muita gordura!Fazendo com que ele fique des nutrido,Bom eu recomendaria para você a pedigree,é uma marca boa,mundial,saudavel e quase todos os cães adoram!Tome cuidado para ver a gordura!Não parece mais pode trazer muitas doenças com ela!

Tatiane, a quantidade de ração a ser dada depende de qual a ração, qual a quantidade de exercício físico que ele costuma ter diariamente….
Aliado a isso é necessário observar se ele engorda ou emagrece, esse é o seu maior parâmetro pra saber se o quanto vc esta dando é ou não suficiente.
Pesar ele com frequência e observar as alterações e ir adequando a quantidade de ração diária ao que vc observar. Se vc costuma das como petiscos comida humana, também pode ser um fator de ganho de peso fácil. Atentando a isso não há como errar!!!!
Lembre-se o ritmo do metabolismo do cachorro não é igual ao do humano. E se ele puder se alimentar mais de uma vez ao dia, principalmente por ele ser de raça grande, melhor ainda, previne torção gástrica, que pode levar a morte se não for detectada à tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *