Categorias
Répteis

Quanto custa uma tartaruga, e quais cuidados tenho que ter com ela?

Ajuda por favor !!!
Quero comprar uma, porque não posso ter animais com pelo tipo gatos, tenho alergia ;x
Samine eu vou comprar sim , cara é uma droga ter alergia, queria ter um gato mais nao posso, já tive vários peixinhos agora quero ter uma tartaruga se precisar compro um casal ;x
só tive 3 cachorros na vida, 2 linguicinhas que morreram faz tempo e 1 pastor alemão, ai quando mudei de cidade meus pais deixaram ele lá! (tive o pastor alemão quando tinha uns 3 anos) ;x
só tive 3 cachorros na vida, 2 linguicinhas que morreram faz tempo e 1 pastor alemão, ai quando mudei de cidade meus pais deixaram ele lá! (tive o pastor alemão quando tinha uns 3 anos) ;x

8 respostas em “Quanto custa uma tartaruga, e quais cuidados tenho que ter com ela?”

A simpática tartaruga encanta as crianças e adultos pela docilidade e lentidão, características da espécie que tem origem na Pré-História. Muito procuradas em pet shops para serem criadas como animais de estimação, as tartarugas e jabutis exigem cuidados e atenção no manejo, principalmente com a alimentação, que não é tão simples quanto parece.

Além de verduras, legumes e frutas, o animal necessita de proteínas e cálcio, essenciais para o bom desenvolvimento do casco e dos ossos. “A tartaruga tigre d’água precisa de uma dieta com 60% a 70% de proteína de origem animal, como pescados, camarão e lula, por exemplo”, explica o médico-veterinário do Aquário Municipal de Santos, Gustavo Henrique Pereira Dutra (ouça trecho da entrevista no podcast). Além disso, a alimentação deve ser suplementada com fosfato tricálcico.

Já o Jabuti precisa de uma alimentação composta em 50% de folhas escuras, 20% por legumes e 10% de proteínas. Essa alimentação é essencial para evitar doenças e complicações que podem comprometer a vida do animal.

A doença mais comum é chamada de óssea metabólica e é ocasionada principalmente por uma dieta pobre em cálcio. “Tem gente que alimenta o jabuti com carne moída, achando que tem muitas vitaminas, ou então fornece uma quantidade excessiva de verduras. Como esses alimentos são pobres em cálcio, o animal começa a retirar essa vitamina dos ossos e fica doente”, explica o veterinário.

Outra necessidade das tartarugas, como a tigre d água, é a exposição ao sol ou à luz ultravioleta – nesse caso, por no mínimo 12 horas -, para que o animal faça a síntese de vitamina D. “Se ele não sintetizar essa vitamina, o cálcio não é absorvido via intestino, prejudicando outros órgãos, como os rins”, conta Dutra.

A falta de vitamina A faz com que a tartaruga fique com o olho inchado, e a deficiência de outras vitaminas pode levar à pneumonia, causando inclusive a morte do animal.

O veterinário alerta que para não ter erros, “é de extrema importância que o criador consulte um veterinário para dar orientações sobre o manejo”. Além de prevenir os animais contra doenças, previne também o criador. O veterinário conta que a tartaruga pode contaminar o ser humano com a salmonelose. “Eles têm flora para abrigar a salmonela, que embora possa não causar nada no animal, pode ser nociva ao Homem”. Para prevenir, o melhor procedimento é lavar as mãos cuidadosamente após manusear o animal.

Entre 70 e 300 reais, dependendo do tamanho , com toda documentação nescessaria , não compre essas de ’30’ reais , tadas acima, alem de serem ilegais, vc estaria contribuindo para o trafico ilegal e alem disso seu animal , quase q provavelmente doente , e viveria muito menos.
Coloque-a em um aquario , com um andar com terra , e redirecione neste local ‘seco’ uma lampada , se tiver mais condições compre uma lampada especial de UV custa em média de 20 reais na , maioria das vezes menos , pode acharem grandes lojas , tanto o animal , quanto os equipamentos nescessarios , q podem ser indicados pelo vendedor.

compre 2 casais mas va comprando devagar,pode faser um terrario,e plante alface para ela comer,caso seja uma carnivora,deixe incetos ou carne,mas plante alface e capim,coloque uns 5 piolhos de cobra para comer as faser,e bote areiia no fundo,se ela for aquatica,coloque uma bacia ou um daqueles lagos que vem prontos,encha com cascalho e agua,coloque uma pedra com um buraco para agua e comida,deiche uns 4 abrigos ,2 de pedra e 2 de troncos,o chao de terra com humos(de minhoca ou de boi)e pó/casca de pinus,coloque uns troncos e pedras de enfeite,deiche aberto,mas com uma tela por cima do aqua,e deixe metade no sol e o resto na sombra,o lago no sol e as tocas e comida na sombra é uma boa,se for faser uma terrario aberto,o lago fassa uma caicha de concreto com argila cobrindo ela e com cascalho nas argilas,mas uma parte só a argila para colocar agua,cubra com mais carcalho e fassa 1 a 2 cm acima da terra,mas com uma ranpa de terra,e deixe a areia funda para elas fazerem um ninho,e deixe as bordas do terrario com 5 a 7 cm mais alto do que a terra,se a terra for funda é otimo,e fassa uma cerca de madeira ou acrilico com uma porta,mas fassa de no minimo 1 metro.e deixe a imaginação fluir,e o lago tb é bom para as terrestres,des de que não seja fundo, me avalia como melhor resposta ta?e como se da 10 pontos em?

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *