Categorias
Roedores

quanto custa uma gaiola para hamster no RJ e qual a melhor raça para criar?

meu filho de 5 anos quer um quem possa me dar uma dicas agradeço!

4 respostas em “quanto custa uma gaiola para hamster no RJ e qual a melhor raça para criar?”

Um hamster em o perigo de infecções inclusive a leptospirose, convença seu filho de querer um codorna ela põe ovinho e vcs ainda podem comer a carne da codorna quando quizerem…

Na base da gaiola das codornas vc põe serragem com um pouco de cal, uma leve camada de cal…as fezes da bi,chi,nha (da codorna) caindo na serragem seca automaticamente, porque a serragem absorrve e o cal não deixa dar nenhum bicho

gaiola eu não sei mas tem uns tubos acoplaveis que são o máximo acredito que eles vão se amarrar (o hamster e seu filho) http://criatoriodehamsters.spaces.live.com/?_c11_BlogPart_pagedir=Last&_c11_BlogPart_BlogPart=blogview&_c=BlogPart
Vou dar uma olhada nas petshops da redondeza e ver se tem algo interessante. Na Tijuca tem umas feirinhas aos domingos que costuma ter coisas para hamster embora o grande foco seja passarinhos (fica ali em frente a Igreja Sao Francisco Xavier)
PS Olha mais um blog interessante que achei aqui no yahoo respostas: http://world-hamster.blogspot.com/
Depois de ler a resposta da Fernanda:
Tenho uma amiga que tem uma chinchila. Talvez também seja uma possibilidade. A vantagem é que a Chinchila vive até 10 anos. O Hamster vai vier um ano só. no máximo 2.
PASSEI em pet shops do Centro da Cidade
vi algumas gaiolas beeeeeem legais. Que dependem da especie de hamster.
vamos lá:
TOPOLINO: Na verdade não é um hamster, é um camundongo bem pequeninho mas está na moda. As gaiolas deles sao pequenas e a mais barata que vi estava R$36,00. Nao gostei desta especie pq me pareceu excessivamente pequena além der não ser um hamster.
SIRIO: é a mais comum, mas também não me atraiu pq são animais solitarios e muito anti-sociais.
ANÃO RUSSO CAMPBELL: segundo me disseram (criadores) é a mais comum entre os que “acham” que tem um hamster chinês. Parece que hamster chinês é muito raro e dificilimo de se achar. Segundo me disseram, a maioria das petshops vendem o anão russo como se fosse chinês. Foi a especie que mais gostei. É bem menor que a SIRIO e um pouco maior que a TOPOLINO. Ou seja, ou voce compra as gaiolas pequenas (com pouquissimo espaço entre as grades, ou compra as que sao aquarios de vidro ou acrílico. A média destas gaiolas estava variando entre 118,00 a 160 reais. A que mais me amarrei foi a de 160. Era um aquario de acrilico com furos na parte superior para entrada de ar e aquelas aberturas para tubos acopláveis que eu tinha me referido antes. Se seu filho curtir da para ir colocando mais tubos aos poucos de modo a cobrir todo o quarto dele. O legal disso é que o hamster curte e seu filho tb. Essa especie é mais sociavel e pode viver em colonia (o que acho ideal já que a média de vida desses bichos é de 1 a dois anos).
ANÃO RUSSO WINTER_WHITE lembra o CAMPBELL mas é menor e sempre albino.
HAMSTER CHINÊS. Tem características muito próximas a do CAMPBELL mas é raro no Brasil.

DIA 14 de JANEIRO: Monica, hoje li o alamanaque do cebolinha que está nas bancas e DEFINITIVAMENTE optaria por uma CHINCHILA.
Na histórinha o Cebolinha perde uma Chinchila chamada Caramela que está muito velinha. Apesar da contradição, ao ler a historinha desisti imediatamente da idéia do hamster. Muito provavelmente ele vai morrer quando seu filho tiver seis anos (na melhor das hipoteses 7) vai ser uma experiencia muito traumatica. Nao é que nem peixe. A gente se afeiço-a pelo Hamster. A chinchila vai viver entre 10 a 15 anos, ou seja, seu filho terá entre 15 e 20. Vai ser menos traumático.
Eu optaria pela Chinchila. Mas se voce continuar na idéia do hamster, é melhor ter uma colônia (anão russo) para que o impacto da morte deles seja menor. De jeito nenhum eu teria um Sirio. Nem poucos hamsters.

Você vai encontrar modelos de gaiola de 50 a 200 reais, de acordo com o tamanho e boniteza. Pra uma criança de 5 anos, melhor o Sírio, mas saiba que vai ter que limpar a gaiola várias vezes por semana, porque o cheiro da urina dele é bem forte. Saiba também que o hamster não vai interagir com seu filho, seu filho pode brincar com o hamster mas o hamster não vai brincar de volta, é um bichinho de gaiola, mais pra observar. Considere a possibilidade de pegar uma espécie maior, como porquinho da índia ou rato twister. Rato gosta de ficar no colo, brinca, e é grande, de manuseio mais fácil que um hamster.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *