Categorias
Cães

Qual um cao de porte medio bonito..?

Olá, queria um cao bunitinho, nao aquele rato do chuiauau…. coisa de madame…

12 respostas em “Qual um cao de porte medio bonito..?”

Pra mim o Shiba Inu. Eh uma raca Japonesa, e com certeza uma das racas mais bonitas q existem. Aki umas fotos:

Adulto:
http://www.wnyshibarescueinc.com/Kira2web.gif
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/archive/2/20/20080606060620!Shiba_Inu.jpg
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/58/Shiba_inu_taiki.jpg

Filhote:
http://breederinfocenter.com/images2/20050926114323_135056_1.jpg
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c0/Fm_shiba_inu_puppy.jpg
http://www.itokuakitas.com/Photos/Kali/Kali_Cory/Ruby/Ruby_030119_2.jpg
http://farm3.static.flickr.com/2780/4433881081_49dc8604a5_b.jpg

Ele tem de varias cores (a primeira foto dos filhotes tem tds), Vermelho, preto e branco. E o temperamento dele eh bom, ele naum eh chato q nem chiuaua q fik latindo o tempo td. Ele eh mais quieto, calmo, e mto leal ao seu dono. Soh naum se socializa mto bem com outros caes, pois essa raca tende a tentar ser a raca dominante. Se quiser ter outro cao crie os 2 juntos.

Mas pra mim eh a raca de porte medio mais bonita q existe.

Labrador na cor chocolate, cão lindo e dossil
Golden retrivier e o bernesi também só que els são muito peludos, os pelos fica voando pela casa toda
ja tive um sharpei no porte do pit bul só que é um cachorro muito buchechudo, acaba babando em tudo mas é super carinhoso.

Eu tenho uma daushand (pop. salsichinha)… se bem tratados os salsichas são uma graça. São carinhosos obedientes e eu nunca vi um daushand que fugisse de casa ou algo assim, a minha anda tranquila pela rua e é muito dócil, todos os dias abre a porta do meu quarto para me acordar.

O pessoal deu sugestões de cães de porte pequeno (Dachshund, Shih Tzu), grande (Golden Retriever) e gigante (Bernese Mountain Dog), hehehe… mas de porte médio….. nada.

Primeiramente, não adianta ser uma raça bonita: você tem que ver se pode cuidar da manutenção do cão. Se for um cão peludo, você tem tempo e disposição para escovações diárias e banhos semanais? Se é um cão ativo, você tem tempo para exercitá-lo?

Basicamente, raças de porte médio:
– Cocker Spaniel (Inglês ou Americano) – precisa de escovação diária, banhos semanais e tosa, tem muito problema com otite e fungos por ter as orelhas caídas e fechadas.
– Pit Bull – basicamente a única chateação infelizmente é o preconceito com a raça, mas um bom dono sempre vai criar um bom cão 🙂
– Bull Terrier – mesmo que o Pit Bull
– Border Collie – considerada a raça mais inteligente, é elétrico e precisa de muitos exercícios e escovação semanal.
– Bulldogue Inglês – é caro: a cadela tem um filhote por vez via inseminação artificial e esse filhote nasce de cesariana por causa da cabeça enorme. Já vi filhotes por R$5.000,00 cada o.O”
– Bassethound – é “bassezão”, que as pessoas erram em chamar o Dachshund (Teckel) de “bassê”. Tem as orelhas caídas e a coluna longa, então precisa de ração na quantidade certa pq, como o Dachshund, não pode ganhar peso. Se ficar gordo, o peso da barriga traciona a longa coluna vertebral e o cão pode sim ficar paralítico.

Outros exemplos são: Beagle, Weimaraner, Setter, Labrador entre outros cães de caça (embora o VERDADEIRO Labrador seja de porte grande, mas com as fábricas de filhotes, eles têm ficado mirrados), Dálmata, Galgos (cães de corrida), Boxer, …

🙂

P.S.: não existe Labrador branco; as cores são Amarelo, Chocolate e Preto. E apenas o Chocolate pode ter o focinho na cor fígado, o Amarelo TEM que ter focinho preto e olhos castanho-avelã. E o Preto NÃO pode ter marcação branca no peito ou na pontinha das patas. Sou criadora e apaixonada pela raça desde beeeem antes de virar modinha, sei do que estou falando. Meus Labradores são padrão inglês 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *