Categorias
Cães

qual raça e melhor para apartamento?

yorkshire shih tzu maltes lhasa apso poodle
meu ape tem 90m²
e 5 pessoas morando nele
pode sugerir outra raça se quiser

17 respostas em “qual raça e melhor para apartamento?”

desses que você citou o maltes, ele é pequeno, fofo e sossegado, mas porque você não adota um cachorro? um vira-lata? tem de tamanhos e cores váriados, querem dar e receber carinho como qualquer outro, não precisa de gastos enormes em pet shop só de um banho por semana em casa mesmo, sem falar que você estará tirando um cachorro da rua, de onde ele corre perigo. Pense nisso!

Chiuaua ou Yorkshire, eu tenho um york ele é a coisa mais linda, ele escolheu um cantinho na ksa e so faz xixi la, ai a gnt colocou um jornal la, so precisam passear c ele umas 3 vezes por semana, por meia hora, n da nenhum trabalho, so precisa dar agua, racao, limpar as necessidades, e amor.
Raças q eu desaconselho: Shih tzu ( é o cachorro mais burro do mundo, pode pesquisar na google) e Poodle, pois precisa d mais passeios( um por dia, por 40 minutos)

Bom pra vc tem 4 opções:

Yorkshire-Pode ser um cão muito ativo e independente,pode-se dizer que a melhor posição do yorkie seja perto do dono.Passear ou viajar com a “família” também deixa um Yorkie feliz, pois não se contenta em ser somente companhia, querendo compartilhar de todos os momentos.

Maltês-podem ser bastante energéticos e são conhecidos pelos seus ocasionais acessos de atividade física, correndo em volta com velocidade máxima com uma agilidade incrível. É essa vantagem que a raça tem sobre as outras, pois é um cão que se molda ao estilo do dono.Estes cães inteligentes aprendem rápido, mas não são relativamente fáceis de treinar. Já que a raça foi criada especificamente para cão de companhia, eles não ficam bem se forem deixados sozinhos por longas horas, a não ser que sejam acustumados desde pequenos a brincarem sozinhos

Poodle-São inteligentes, brincalhões, bons nadadores e caçadores, têm temperamento dócil com seu dono e para com as pessoas com quem estão familiarizados, além de procurarem a companhia de pessoas a quem estejam mais afeiçoados.Por serem tão inteligentes podem se entediar facilmente, e são bastante criativos em achar travessuras. São excelentes cães de guarda, normalmente não ficam apegados a uma pessoa só da família. Os Poodles tendem a ser docéis com crianças.Não requerem muito exercício como outros cães de caça, mas são ágeis, e mesmo assim apreciam grandes quantidades de exercícios.

Shih-Tzu-Os cães da raça Shih Tzu são extremamente dóceis e adoram ficar por perto daqueles que fazem carinho neles. São indicados para áreas de convivência em apartamentos ou áreas similares. Nunca dormem no mesmo local onde fazem suas necessidades, adoram beber água, adoram pisos frios (devido a sua pelagem e origem) e adoram ficar deitados perto do dono ou de alguém que gostam muito. Diferente de outras raças, o Shih Tzu pode ficar sozinho numa boa, é um cão muito independente; pois não late em excesso nem destrói a casa.Menos ativos e agitados que outros cãezinhos do mesmo porte, os Shih Tzus são ideais para aqueles que gostam de ficar acariciando seu animal.

Lhasa Apso- No entanto, Lhasas em geral não são uma das mais ativas raças de cão e, muitas vezes permanecem por horas sentados em um sofá-cama ou simplesmente ouvindo possíveis intrusos. A maioria dos Lhasa Apsos preferem passear em um parque infantil a fazer longas caminhadas que marquem um perímetro à ser verificado em intervalos freqüentes.Lhasa Apsos geralmente agem com frieza, sua personalidade pode se assemelhar à dos gatos e não se encaixam na imagem estereotipada de um “pequeno feliz”. Com características de personalidade única, eles ganharam uma reputação em alguns círculos como sendo uma raça muito emotiva e que, em alguns casos, revela-se completamente destemida. Eles levam o seu papel de guardiões da família muito a sério e podem ser assertivos sobre permitir ou não a entrada de visitantes na casa. Esta característica, aliada à sua tolerância, à solidão e ao baixo nível de energia, tornou a raça popular entre as pessoas que vivem sós em pequenos apartamentos……

Particularmente eu acho o York sem graça, o poodle além de espuleta é grande.
Lhasa: de companhia, lindoo e ótimo para ap, em escala de p á g ele é o G
Maltês: de companhia, lindoo porém não gosta de ficar sozinho, em escala de p á g ele é o P.
Shih-Tzu: de companhia, lindoo também e é muito independete, além de não necessitar de passeios e algo do tipo, ótimo para ap, em escala de tamanho de p á g ele é o M.

Agora a decisão é sua, eu prefereria um Shih-Tzu.

Maltes ou Lhasa apso.
york tbm é lindo,mais late muito,o shitzu já é maior,e o poodle é feio(minha opniao),a não ser que seja o micro toy ai é fofo .
Minha maltes vai fazer 4 meses e nao late quase nada .
a escolha é sua .

O Lhasa Apso é o mais indicado para apartamento. Super asseado, aprende logo o lugar de fazer xixi e cocô. Quase não late e não incomoda os vizinhos. Pode ficar sozinho muito tempo, sem reclamar. É afável, carinhoso e gosta do contato humano. Come pouco, é curioso, gosta de brincar e é uma ótima companhia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *