Categorias
Répteis

Qual o tamanho maximo que uma cobra pode ter?

Bjinhos da Bella

9 respostas em “Qual o tamanho maximo que uma cobra pode ter?”

A cobra-real é a maior cobra venenosa que existe, podendo alcançar os 5,5 metros de comprimento. É carnívora e a sua dieta consiste basicamente em outros ofídios, venenosos ou não, mas não despreza lagartos, ovos e pequenos mamíferos. O seu nome científico, “Ophiophagus” significa literalmente “comedora de serpentes”. Desloca-se à vontade no solo, em cima das árvores e na água.

Outra das suas características é que se trata da única serpente que realiza a postura de ovos dentro de uma espécie de ninho, que a mãe elabora arrastando ervas e pequenos ramos com a sua cauda. Pouco antes da eclosão dos ovos, a mãe abandona a zona (que desde a altura da postura defendeu com uma enorme agressividade), supostamente para se subtrair à tentação de devorar as próprias crias.

Apesar de não ter um veneno excessivamente virulento (com uma toxicidade inferior à da maioria das suas “primas”, as najas), possui a capacidade de inocular grandes quantidades por mordida, o que a torna uma das serpentes mais letais. Numa só mordida ela pode libertar até sete mililitros de neurotoxina, suficiente para matar 20 pessoas ou até um elefante. Porém, tal como a maioria das cobras, é tímida e evita o contacto com o homem e só se for acossada se torna ferozmente agressiva.

Ao ser confrontada, é capaz de elevar um terço do seu corpo, ficando à altura de um humano adulto, e continuar a avançar para o ataque. Simultaneamente, abre as suas típicas abas, e emite um assustador sibilar, que soa como o rosnar de um cão.

As cobras-reais vivem principalmente nas florestas tropicais e planícies da Índia, sul da China e sudoeste asiático, e a sua cor varia significativamente de região para região.

São mais conhecidas por serem a espécie preferida pelos encantadores de serpentes do sul da Ásia.

espero que ajude e boa sorte
beijos!

respondem a minha se puderem
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AlAPz4wuT7ktsVYINtivS3rI6gt.;_ylv=3?qid=20101028163110AABMVyT

Acho q a Peido na Revoltada merece a MR
eu ri muito c a resposta dela

Olha acho q depende de cada espécies dei uma pesquisada
e olha só o tamanho da maior cobra do mundo já encontrada.

Titanoboa cerrejonensis, a maior cobra do mundo media 13 metros e pesava uma tonelada

A cobra que ameaçava Jennifer López no filme Anaconda, de 1997 é ‘cobrinha’ perto do fóssil descoberto no nordeste da Colômbia que revela a maior serpente já encontrada: um monstro de 12,8 a 13,7 metros, pesando mais de 1,1 tonelada.

Ela poderia facilmente comer algo do tamanho de uma vaca. Um ser humano estaria morto num instante, mas na verdade, a fera provavelmente comia parentes antigos dos crocodilos, em florestas tropicais de 58 milhões a 60 milhões de anos atrás, disse ele.

Os descobridores da cobra chamaram-na Titanoboa cerrejonensis, algo como “jiboia gigante de Cerrejon”, a região onde foi descoberta.

Embora seja uma parente das jiboias modernas, ela vivia mais como uma sucuri, e passava a maior parte do tempo na água.
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.cabecadecuia.com/imagem/materias/f461738e694cc2510a94585bc64f595f.jpg&imgrefurl=http://www.cabecadecuia.com/drops/2009-02-05/titanoboa-cerrejonensis-a-maior-cobra-do-mundo-media-13-metros-e-pesava-uma-tonelada-39807.html&h=300&w=450&sz=115&tbnid=lnX45bL2zdcQsM:&tbnh=85&tbnw=127&prev=/images%3Fq%3Dmaior%2Bcobra%2Bdo%2Bmundo&zoom=1&q=maior+cobra+do+mundo&hl=pt-BR&usg=__rtZqjWsPhvUQsSwwEWsQW6noZFI=&sa=X&ei=gv_KTNV6w4HyBu6z-IAC&ved=0CCgQ9QEwBQ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *