Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Qual o modo de vida das serpentes ?

por favor me ajudem valendo 10 pts e 5 estrelas quero detalhadamente

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. espécies de serpentes que passam até 6 meses sem alimento não são raros e algumas delas podem ocasionalmente sobreviver até dois anos sem uma única refeição!
    http://blogdonurof.wordpress.com/2010/12/11/como-as-serpentes-suportam-tanto-tempo-sem-alimento/

  2. Habitam todas as regiões da Terra, como nos mares, terra e rios, sendo mais encontradas em climas quentes, mas aparecem em climas temperados ou frios.

    Os esqueletos das serpentes compõem-se de cabeça, vértebras e costelas. Na cabeça das serpentes existe um osso chamado quadrado que permite um grande recuo da mandíbula para baixo, possibilitando a abertura da boca até um ângulo de 180 graus, por isso podem engolir presas maiores que a boca.

    As vértebras das serpentes possuem aproximadamente 200, podendo chegar a mais do que isso nas grandes serpentes como as sucuris. A pele é muito elástica e dilatável, o que vai auxiliar também na alimentação quando engolem presas muito grandes.

    Não mastigam suas presas, usam os dentes apenas para segurar o alimento, onde nessa etapa o veneno age com uma ação digestiva, sua língua é alongada e bífida que tem como função recolher partículas que são levadas a um órgão sensorial (órgão de Jacobson) que tem função entre olfativa e gustativa.

    As serpentes mesmo depois de mortas, apresentam movimentos reflexos, contraindo seus maxilares, o que pode ser perigoso quando se tratar de uma serpente peçonhenta, que pode ter o risco de conter veneno nos dentes inoculadores.

    O órgão sensorial mais importante das serpentes peçonhentas, com exceção da coral verdadeira, á a fosseta loreal, que é um sistema termo-receptor bem desenvolvido. É através da fosseta que elas percebem a aproximação de animais, principalmente os de sangue quente. Conseqüentemente

Perguntas Relacionadas