Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Qual o melhor país para fazer intercâmbio?

Quero fazer intercâmbio para fazer curso de inglês fora, não o High School e estou procurando pessoas que tenham feito intercâmbio para países diferentes e mais baratos.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. o melhor país é o Canadá as pessos são bem mais educadas do que nos EUA que jogam pedra em estudantes estrangeiros ainda mais brasileiros… e também é mais barato e tallz…

  2. acho q canada,tem o preço mais em conta,ao contrario da europa,e n eh tao cliche e cheio d brazuca como os EUA

  3. Tudo depende de suas preferências. Tem gente que acha que intercâmbio eh só nos USA, ou Canadá, ou Inglaterra mas na verdade estes são os países mais caros e burocráticos.
    No meu caso escolhi fazer intercãmbio na Austrália, e foi a melhor coisa que fiz na vida. Os cursos lá são de primeiro mundo, todos informatizados e a infra estrutura da escola deixa o Brasil longe. Tem gente de todo o mundo ( em todos os lugares tem muitos asiáticos e pessoas na america central), mas tem também muitos europeus. No meu caso dividi apto com 1 brasilerio, 1 americano e 2 europeus então tínhamos que falar inglês em casa também.
    Outro grande lance muito avantajoso é que em países como a Austrália, Nova Zelândia e Irlanda você pode trabalhar legalmente com o visto de estudante. Nessas, eu acabei pagando o meu curso, extendendo meu intercãmbio que inicialmente era de apenas 6 meses, viajando muito pela Oceania e ainda voltei com uma grana. Sem falar no meu inglês, que ficou muito mais fluente do que o do pessoal que só viajou pra estudar.
    No meu caso fiz intercãmbio por conta, entrando em contato diretamente com o consulado e procurando escolas no google. Se quiser algumas dicas sobre para onde ir, como tirar vistos, conversar com o pessoal, saber o que os estudantes brasilerios acham da vida fora, leia este livro, que eu acho o melhor na área
    Backpacker’s Adventure inglês para quem quer se aventurar, estudar e trabalhar no exterior- editora Disal
    (Fácil de achar nas livrarias grandes e em um monte de sites na net. Não tem download, mesmo porque eh um livro pra se ter e levar com você)

Perguntas Relacionadas