Categorias
Aviação

Qual o aeroclube (escola de aviação) com a hora de voo mais barata pra fazer o curso de Piloto Privado?

Olá! Passei na banca da ANAC de PPA e estou a procura de uma escola ou aeroclube pra fazer as 40h e checar o PP. Gostaria de ir pra uma escola boa, e que desse pra fazer o curso o mais rapido possivel (disponibilidade dos avioes pra voar pelo menos uma hora por dia), e que fosse barato tbm, pq é um curso muito caro, e infelizmente agente tem que ir onde é mais barato msm… Conto com a dica de vcs, muito obrigado, um abraço!!!

6 respostas em “Qual o aeroclube (escola de aviação) com a hora de voo mais barata pra fazer o curso de Piloto Privado?”

Amigo sem você falar de onde você fica meio difícil, mas no Brasil acredito que onde tem horas de voo mais em conta é Minas Gerais e São Paulo… Porém nem sempre a escola mais barata é a melhor… se você que fazer rapido proucure se a escola deixa você fazer o curso teório junto com o prático. Aqui vou postar uma resposta do nosso amigo ‘Panair Brasil’:

“A escolha de um Aeroclube/Escola de Aviação deve ser feita com muito cuidado. Muitas vezes, o preço mais barato da hora de vôo não indica necessariamente um curso de Piloto Privado ou Piloto Comecial mais barato. Existem outros fatores que devem ser analisados. Abaixo, citamos alguns desses fatores que tornam o nosso curso mais barato:

Alojamento gratuíto;
Pista própria. Aqui você não terá de esperar a decolagem e pouso de aeronaves comerciais enquanto fica gastando dinheiro parado no solo;
Curso de familiarização das aeronaves gratuíto;
Não há necessidade de uniforme (em outras entidades pode custar até R$ 500,00, equivalente a quase 3 horas de vôo do nosso Paulistinha);
Curso de Fraseologia gratuíto, já faz parte do programa do curso prático de Piloto Privado ou Piloto Comercial;
Manuais e SOPs distribuidos gratuitamente na Internet, imprima e estude;
66 anos de tradição aeronáutica, tendo parceria com a EVAER (escola de formação de piloto da VARIG), e atualmente com a PUC-RS (melhor entidade de ensino superior do país);
Considerada uma das melhores pistas de saibro do país, onde outras entidades realizam seus cursos aqui, como por exemplo a Brigada Militar.”

Se você ligar para os aeroclubes, vai ver que o preço das horas de voo são bem parecidas (pois os custos são tambem bem parecidos !!) varia mais em função do equipamento. Mas para as primeiras 40 horas, quase todos ainda estão usando o velho AEROBOERO, de custo reduzido.

O que pode ser negociado é;
– Desconto pela compra de pacotes de horas,
– Alojamento grátis.

Eu acho que voar fora dos grandes centros é uma vantagem, pois você terá o espaço de treinamento e a pista mais livre, não precisando ficar esperando sua vez. Quase todos os aeroclubes próximos a São Paulo oferecem alojamento grátis. E você pode voar até mais de 1 hora por dia, no melhor horário, com avião e instrutor a sua disposição.

A desvantagem é que tambem é bom voar em TMA mais congestionadas, onde você vai afiar seu senso situacional, ficar craque no rádio e bem familiarizado com aproximações digiridas pela torre de controle. No interior, isso não existe.

abs

JERO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *