Categorias
Cães

qual é melhor adotar ou comprar um cachorro?O quê você quer perguntar?

estou querendo ter outro cachorro e tenho dó dos cachorros abandonados meu damalta morreu de leshmaniose em janeiro de 2011!!

30 respostas em “qual é melhor adotar ou comprar um cachorro?O quê você quer perguntar?”

Olha se vc ver um cachorro abandonado e vc gostar dele, eu acho que vc deve pegar sim, pois pense no que esse cachorro está sofrendo sem um dono, comendo lixo da rua e sendo maltratado , porem se vc não for com a cara nem gostar de nenhum da rua, vc poderá comprar um cachorro , porém hoje em dia os cachorros estão caros (os filhotes de raça) espero ter ajudado e beijnhos

Eu acho que depende muito.

Se você compra um cão de raça, paga caro (para um criador de confiança), mas sabe exatamente como será o temperamento daquela raça. Pode até encomendar na cor que deseja.

Se você adota, não conhece a história daquele cão (se for adulto) nem sabe a origem (filhote), mas é um cão que passou na seleção natural, tem uma baita mistura de raças ali bem no estilo “só os fortes sobrevivem”, então ele não terá uma tendência a alergias ou outras “delicadezas” que um cão de raça pura tem. E a variedade de cores, formatos e tamanhos é imensa.

O gasto com Veterinário, vacinas e ração de qualidade será o mesmo, hehehe…
Acho que é uma questão de gosto. Eu gosto dos de raça puríssima. Muitas pessoas amam vira-latas 🙂

Vai depender do cão que você quer, se for de raça só comprando dependendo da raça, se for poodle, pit bull, pinscher vc até acha pra doação mas td velho e doente, agora outras raças só comprando! agora se não quer de raça adote o vira-lata mesmo.

Há cachorros-vira-latas muito mais carinhosos
que alguns de raça. Conheço vários! e são tão
leais… mas tão leais que chega a comover.

Em todo caso…
como vc diz que o seu morreu de lesh… é melhor
você dar uma boa e grande asseada no seu quintal,
pois, qualquer animal precisa estar “protegido”
contra fungos, vírus, bactérias…

Boa sorte!
Eu… adotaria um vira-latinhas…rs

Vamos raciocinar logicamente, os cachorros que estão sendo vendidos, estarão sempre bem cuidados (quem vai conseguir vender um cachorro mal-tratado?) e os que estão para adoção, é um tipo de animalzinho que está solitário e abandonado, e todo animal precisa de carinho e atenção. Você não acha melhor adotar?

Olha essa questão é bem polêmica, mas é uma ignorância dizer que adotar só tem vira latas. Eu tenho 1 cachorro vira lata, e 2 gatinhas que tbm não são de raça, e olha no caso do cão ele é muito mais carinhoso que muito cachorro de raça! Toma todas as vacinas que precisa e é super saudável. Sinceramente se vc for adotar um bichinho, existem lugares proprios pra isso, e vc vai se apaixonar por um concerteza! Eles são lindos e vc vai adorar… Lembrando que se for por amor ao bichinho tanto faz se ele é de raça ou vira-lata. Bjus

Olá Patricia ,
em primeiro lugar minhas condolências pela morte do seu cachorro , tenho certeza que ele ta num lugar muito bom , e qe amava vc ..”
eu acho que adotar um cachorro é uma atitute muito bonita , eu adotaria um cachorro pois , na minha opiniao , salvaria um cachorrinho da rua , dos maus tratos que muito deles sofrem em ruas , alem de que vc nao estaria salvando só um , pois com o seu exemplo talvez outras pessoas adotem tbm .. ADOTAR é um gesto lindo , o importante nao é a raça , o importante é a felicidade que o cachorro lhe traz , e eu tenho certeza que se vc adotar , o caozinho vai lhe ser grato o resto da vida . Os cachorrinhos sem raça sao bem mais saudaveis em relaçao aos outros , vc nao pagaria por ele e estaria fazendo um gesto lindo . Um cachorrinho sem raça definida bem tratado sao lindos e desenvolvem uma pelagem muito linda , podendo até ficar bem peludos .
PENSE BEM NO CASO DE ADOTAR , POIS COM ISSO VC AJUDARIA MUITO UM ANIMALZINHO E ELE SERIA SEU ETERNO MELHOR AMIGO !!!
BJUS ..
”ADOTAR É TUDO , É TIRAR UM CAOZINHO DA TRISTEZA , É GANHAR UM MELHOR AMIGO PRA SEMPRE , É SER ETERNAMENTE QUERIDO POR ELE , É SER UM VERDADEIRO AGENTE DO BEM , É TER UM FILHAOO , É DAR UMA CHANCE MARAVILHOSA A ALGUEM QUE MERECE MUITO ESSA CHANCE .. ! :)”

bjus ..

Adotar.
Mas vc precisa se informar com seu veterinário pq geralmente quando se tem um cão com parvo, leishmaniose, etc. o vírus do cachorro fica naquele ambiente e o próximo cachorro que vc colocar, vai pegar a doença e morrer tbm.
Procure se informar com o veterinário.
Se não me engano, vc deve ficar 1 ano sem cachorro.

Adotar!
O animal adulto que vem de um abrigo ou das ruas tem muita gratidão pelas pessoas que o recebem em suas vidas e demonstrará essa gratidão claramente tornando-se, em muito pouco tempo, um companheiro extremamente fiel, obediente e muito carinhoso. Os animais adotados já adultos fazem de tudo para agradar, por isso fica mais fácil educá-los.

E quanto à Leishmaniose, não há problemas em se ter outro cão, desde que num lugar longe desse mosquito-palha que é o vetor, lembrando que a transmissão se dá apenas por este mosquito. Cuide para que ele esteja protegido dessa terrível doença!

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *