Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Qual é a relação entre coelhos e a luz?

Alem dos parasitas quais são os outros inimigos dos coelhos?…agradeço pela ajuda no dever de minha filha!abçs!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. páscoa e coelhos, a luz é a vida e o coelho é um animal que procria e gera muitos filhos, entao sua relacao é com o numero de filhos que ele gera.

  2. Entre coelhos e luz, não sei, só sei que coelhos têm olhos vermelhos.
    Ah, talvez o pior inimigo seja o homem, que usa o coelho como cobaia em vários experimentos e na produção de anticorpos… Gente que come coelho tb não é legal…

  3. A umidade deve ser alta, mas a temperatura não. O ideal seria uma temperatura entre 18 e 22 ºC e umidade de 70 %.
    Para o bem estar dos coelhos, seria bom que a temperatura interna do galpão se mantivessem estáveis, sem variações bruscas, para tal pode se fazer uso de isolantes térmicos, como isopor, vermiculite(um mineral semelhante à mica, formado essencialmente por silicatos hidratados de alumínio e magnésio). Um sistema de ventilação, seja natural ou forçada pode colaborar para a mantença de temperatura ideal, através de exaustores, ventiladores, injetores de ar, sempre preservando baixo nível de ruído, pois o barulho estressa os animais.
    A coccidiose é a mais prevalente das doenças parasitárias de coelhos domésticos. É causada por parasitas microscópicos unicelulares que invadem o revestimento do intestino, multiplicar prolífica e, eventualmente, deixar o corpo do coelho nas fezes. Nesta fase eles estão em uma forma resistente e são chamados de oocistos. Quando as condições de temperatura e umidade são favoráveis, os oocistos minutos evoluir para um estágio infeccioso dentro de poucos dias. Eles são, então, pronto para atacar outro coelho, se tomado com alimentos ou água, ou como o animal se lava. Os sintomas dessa doença são : emagrecimento, aumento da barriga e diarréia. Atinge principalmente os filhotes. Evita-se com higiene diaria não deixando que as fezes entrem em contato com os alimentos. O tratamento é feito com rémedio especificos.
    Pelo menos quatro espécies de protozoários vivem exclusivamente no forro do intestino de coelhos domésticos, para salvar a sua passagem de um animal para outro. Nem todos são igualmente nocivos. Coelhos tolerar um número moderado de qualquer dessas espécies, sem sofrer danos mensuráveis. Número excessivo das maiores espécies produzem fezes moles ou diarreia, indisposição para se alimentar, e conseqüente prejuízo na taxa de ganho, chegando até a morte .

Perguntas Relacionadas