Categorias
Cavalos

qual é a melhor raça de cavalo para fazer provas de salto ?

eu estou querendo comprar um cavalo para poder sempre saltar com ele .. mas não sei que raça escolho . tem uma raça específica para saltar ? por favor , me expliquem se puderem 🙂
grata :*

9 respostas em “qual é a melhor raça de cavalo para fazer provas de salto ?”

Andaluz — Origem: formada no Brasil com o cruzamento de reprodutores puro sangue lusitanos e pura raça espanhola entre si ou através de cruzamentos absorventes destes reprodutores com éguas nacionais.
Appaloosa — Origem: Introduzidos no Continente Americano pelos conquistadores espanhóis os Mustangs manchados de branco-salpicado nas regiões do dorso, lombo e garupa foram utilizados pelas tribos dos indígenas Nex Perce, às margens do rio Pelouse no noroeste dos E.U.A.. após a derrota dos indígenas em 1877, os cavalos foram leiloados e somente a partir de 1938 passaram a ser selecionados no Oeste dos Estados Unidos, cruzando-os com o Quarter-Horse e Puro Sangue Inglês.

Árabe – Origem: É uma das mais puras e antigas raças de cavalos do mundo e que praticamente entrou na formação de quase todas as raças modernas. Selecionada no deserto da Península Arábica, entre o mar Vermelho e o Golfo Pérsico, por onde vagavam algumas tribos nômades; a quem se deve a pureza sanguínea na seleção do cavalo árabe e a importância dada às éguas mães – Koheilan, Seglawi, Ibeion, Handani e Habdan, as cinco éguas que serviram de matrizes para as cinco principais linhagens que compõe a raça Árabe até os nossos dias.

Brasileira de Hipismo — Origem: formada no Brasil com as mais importantes linhagens européias de cavalos de salto e adestramento, tais como Hanoverana, Holsteiner, Oldenburger, Trakehner, Westfalen e Sela Francesa, através de cruzamento entre si ou com magníficos exemplares Puro Sangue Inglês da América do Sul.

essas Quatro raças sao otimas ok? espero ter ajudado ;

se tiver interesse de ver mais raças — http://www.horseonline.com.br/cavalosra%E7as.htm

Existe uma grande diferencia de cavalos de acordo com a raça, modalidade, e até mesmo evento em que os mesmos participam e também de país.
Podemos classificar as “raças” de eqüinos em três grupos:
Sangue-Quente, Sangue- Frio e Meio- Sangue Sangue-Quente ou puro-sangue:
São animais de porte nobre, de muita vivacidade e grande energia (tratamento sanguíneo), dando origem às raças de sela e velocidade.
Sangue-Frio ou tiro: São animais de grande volume muscular geralmente de maior estatura e temperamento linfático. Deram origem as raças de tração, são lerdos e grosseiros.
Meio-Sangue: São animais mestiços, resultantes do cruzamento de dois tipos citados.

Existem os cavalos raros – O Sorraia Horse é descentende direto do wild Iberian horse mas apenas 200 continuam vivos no sul da península Ibérica.

O Tiger Horse é uma raça de cavalos que existiu na Espanha medieval na época da descoberta do novo mundo. E raro e cobiçado por suas habilidades e características é o Lipizzaner . Conhecidos por seu potencial de uso militar estes cavalos podem ser comprados por cifras acima dos $100,000,00

Não existe uma raça específica.Mas as raças que se sobressaem no esporte são: Puro Sangue Inglês ( PSI ) ou Brasileiro de Hipismo ( BH ).

Brasileiro de Hipismo:Suas características o tornam apto para quaisquer modalidades de salto, adestramento, concurso completo de equitação, enduro, hipismo rural ou até mesmo atrelagem.Possuem excelente mecânica de salto, coragem, inteligência e elegância nos movimentos.
Puro Sangue Inglês: O Puro Sangue Inglês é sobretudo usado em corridas planas, salto e concurso completo de equitação. Mas também é utilizado em lazer.

assim ó, o Puro Sangue Inglês é um ótimo cavalo para salto concerteza, ele tem uma boa musculatura e obediencia.
O Brasileiro de Hipismo é muito bom mesmo, principalmente para crianças ou novatos.

uma dica evita cavalos baixos pois normalmente nao saltam tao alto.

bjss boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *