Categorias
Gatos

Qual é a melhor maneira de educar um gato crioulo macho ?

Vejam bem estou ganhando um gato ele é crioulo, ou seja ele vive solto no campo e é meio chucro terei que armar um alçapão para pega-lo, posso colocar ele numa coleira com corrente, como fazer para deixa-lo domesticado e os gatos sao fáceis de adestrá-los, educa-los e ensiná-los.

so arrumo pepino pra mim….

E um bom nome para o dito me indicaram o nome de Sarney ou Kollor que são os maiores gatos do Brasil
E qual é a melhor raçao de gatos que existe no Brasil ?

10 respostas em “Qual é a melhor maneira de educar um gato crioulo macho ?”

É um poko complicado. Mas com paciência e amor tudo se resolve!
Vai acariciando ele. Compre Whiskas molhada em sachê pq os Gatos adoram,assim será mais facil.
Sobre o nome N sei,Deculpe!
A melhor ração com certeza é a Royal Canin! Adequada a o seu Gatinho como idade,e etc.
Boa Sorte! =)

Tb tem muiiiitos Gatos nas ruas soltos precizando de lar e cuidados,Ok.!

Bru se pegar velho quase impossível porque gatos seja selvagem ou domestico escolhe seu dono provado por especialista no assunto aqui na minha casa tem muitos, contando os visitantes eu tenho o fu, minha filha dr paula tem o gabriel , meu filho julior tem o samuél , filha Claudia tem a micaéla , minha esposa tem a mel e resto
angorá um bom gato também o si-ames

Não amarre ele em lugar nenhum! Só vai piorar as coisas.
Você tem que deixar o gato à vontade e conquistar a confiança dele. Provavelmente, quando o trouxer para casa, ele vai se entocar em algum esconderijo, debaixo de camas, armários etc. Deixe que fique lá. Coloque ração, água onde ele estiver, e uma bandeja de areia sanitária por perto, onde ele possa ver. Quando ele estiver com sede, fome ou apertado, já pode se virar. Não precisa de treinamento, mesmo que nunca tenha usado, o cheiro da areia sanitária irá atrai-lo, e se ele fizer em lugar errado, recolha e misture na areia dele, para pegar o cheiro, e desinfete o local que ele não devia ter usado. Ele vai perceber que é você quem traz a comida, só por isso ele já vai criando confiança. Não tente pegar ou tocar nele à força. Quando for colocar comida, fale com ele com uma voz carinhosa, para ele se acostumar com a sua voz. Aos poucos ele vai se acostumando ao ambiente, e vai começar a sair, a arriscar andar pela casa. Não tente pegá-lo à força, deixe que ele explore. É tudo tempo e paciência. Logo ele já vai circular sossegado. Quanto à carinho, colo, brincadeira, vai depender do temperamento dele. Tem gato que nunca gosta de ser pego. O mais seguro é deixar que ele venha com você. É provável que ele comece a passar na sua perna, esfregando a cabeça, depois de um tempo de convívio. Se isso acontecer, você já ganhou o gato, já conquistou. Independente de qualquer coisa, até que se acostumem um ao outro, nunca coloque a mão direto nele: aproxime a mão devagarinho e veja como ele reage. Se ele só cheirar ou até der uma lambidinha, vá em frente. Se ele se encolher ou te ameaçar, ele ainda não confia em você para isso, espere.
Um gatinho do mato pode se mostrar muito carinhoso, depois de um tempo! Respeite o espaço dele, o jeitinho dele, faça tudo sem pressa e espere que vai dar tudo certo.
As melhores rações são as super premium (Royal Canin, Pro Plan, Golden) e essas não são vendidas em supermercado. Você precisa ir a pet shops, clínicas veterinárias ou casas de ração para encontrá-las. Eu recomendo, porque: o gato come menos, então consome menos, apesar de a ração ser mais cara; o gato adoece menos, você gasta menos com veterinário; o cocô é menor e MUITO menos fedido (só isso já faz valer a pena).
Boa sorte!

Oiê…

Sabe, Brukutú…é o gato homem…o gato gato …ou aqueleleeeee gato…o que contrata trabalhadores para trabalho nas fazendas brasileiras?

SE for a última sugestão…Xarney e /ou kollor está bom…

Se for um gato gato…coloque bichano…hê hê…

E SE for o gato-homem….coloque ai…ai…Pedro Bial…FHC…Thiago lacerda…Fiuk…Karlos…

Ah…aos últimos alimente com um pires de leite…e tudo o mais que quiserem…

Bjusss…boa noite….

Maiores gatos do Brasil!!!! kkkkkkk…depois de Brukutu é claro!!!!Detesto gato… seja ele loiro ou crioulo…bichinho traiçoeiro…assim vovó me ensinou…mas também tem aquela história que gato preto da sorte…então se prepare que a sua sorte ta lançada!!! Segura o gato aí!!! kkkkkk..bjos

Então, lhe dar com gatos adultos é meio complicado, principalmente se ele for arisco. Mas acredito que se vc seguir os conselhos de Ih8people vai dar tudo certo. Quanto ao nome particularmente não gosto de Sarney e nem Kollor, sugiro um nome mais leve, que tal Berinjela?
Quanto a melhor raça, gosto mto dos vira-lata, eles são mais ativos, resistentes e brincalhões sem contar que os de pêlo curto dão menos trabalho.
Dê uma olhada neste site e vc vai encontrar as principais raças e suas características:
http://www.muitosgatos.com
Boa sorte com seu novo bichano, bjos.

Se o gato é meio selvagem, não tente prende-lo… Isso irá deixa-lo estressado e ele nunca será como um gatinho doméstico…

Os gatos não são como os cães… Eles ficaram domesticados pq várias gerações de gatos foram se aproximando da vida urbana, mas, por natureza eles não gostam. Eles se deixaram domesticar para poder sobreviver junto aos humanos.

Gatos de raça, por serem domesticados há várias gerações são felizes ao viver com humanos. Mesma coisa os gatinhos comuns SRD. Todos vivem em harmonia com os humanos.

Mas, um gato selvagem, do mato, arisco, jamais viverá feliz numa vida urbana. Ele tá acostumado a caçar, viver livre, leva uma vida noturna, solitária (como a maioria dos felinos selvagens).

Deixe-o viver feliz e livre. Existem mtos gatinhos dóceis à disposição para vc criar em casa… não retire um do mato.

=^.^=

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *