Categorias
Outros - Animais de Estimação

Qual é a diferença entre um dromedário, um camelo e um mamute ?

Sào todos da mesma familia ?

8 respostas em “Qual é a diferença entre um dromedário, um camelo e um mamute ?”

Eles se diferem fisicamente por três coisas: o número de corcovas, a altura e o tipo de pêlo. Além disso, o hábitat deles não é o mesmo. Ambos são originários de um ancestral comum – que viveu na América do Norte há 40 milhões de anos – mas agora vivem em diferentes regiões do planeta. O camelo (Camelus bactrianus) é encontrado apenas na Ásia Central, ao passo que o dromedário (Camelus dromedarius), conhecido como camelo árabe, espalha-se não só por parte do continente asiático como também pela África. Na verdade, é ele que se vê naqueles filmes passados no deserto do Saara. Parentes bem próximos, esses dois mamíferos ruminantes são as únicas espécies da família Camelidae e são usados pelo homem como meio de transporte em regiões desérticas. Rápidos e resistentes, os dromedários podem correr a 16 km/h por até 18 horas seguidas.
Já os camelos viajam bem mais lentamente, a cerca de 5 km/h, mas em compensação são capazes de levar pesadas cargas em viagens de até 50 quilômetros de distância. Em comum ambos têm a capacidade de ficar durante vários dias sem beber água – há registro de animais que agüentaram até 17 dias sem um golinho sequer. Por serem “primos” não muito distantes, camelos e dromedários podem cruzar entre si, gerando crias que também são capazes de se reproduzir.Quanto ao mamute, é um animal da pré-história, mas bem da família dos paquidermes (elefantes). Um abraço e bom fim de semana para você.

dromedário uma corcova camelo duas corcovas e mamute antepassado dos elefantes de chifre e tamanho bem maior já vi num video um encontra do gelo por arqueólogos que procura outra coisa cm pistas de outras coisas

Amigo! Difícil dizer. Se fossem as similariedades, mais fácil ficaria. Entretanto, devo dizer-te que um mamute não mais existe, pois extinguiu-se na Pré-história. Essa seria a diferença mais preponderante…um não mais existe e os outros dois ainda existem…não sei bem por quanto tempo, mais ainda existem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *