Categorias
Cavalos

qual é a definiçao mais apropada para o termo biodiversidade?

por favor!!

9 respostas em “qual é a definiçao mais apropada para o termo biodiversidade?”

O termo biodiversidade – ou diversidade biológica – descreve a riqueza e a variedade do mundo natural. As plantas, os animais e os microrganismos fornecem alimentos, remédios e boa parte da matéria-prima industrial consumida pelo ser humano.
Para entender o que é a biodiversidade, devemos considerar o termo em dois níveis diferentes: todas as formas de vida, assim como os genes contidos em cada indivíduo, e as inter-relações, ou ecossistemas, na qual a existência de uma espécie afeta diretamente muitas outras.

bio > vida diversidade >variedade; diferença,ou seja a possibilidade que a vida tem de se diversificar com intenção de melhoramento genético para adaptação da espécie no ambiente (caótico que enfrentamos também possibilidade e estabilidade dentro de seu e outros habitas)
Diversidade biológica significa a variabilidade de organismos vivos de todas as origens, compreendendo, dentre outros, os ecossistemas terrestres, marinhos e outros ecossistemas aquáticos e os complexos ecológicos de que fazem parte; compreendendo ainda a diversidade dentro de espécies, entre espécies e de ecossistemas.
Refere-se à variedade de vida no planeta Terra, incluindo a variedade genética dentro das populações e espécies, a variedade de espécies da flora, da fauna, de fungos macroscópicos e de microrganismos, a variedade de funções ecológicas desempenhadas pelos organismos nos ecossistemas; e a variedade de comunidades, habitas e ecossistemas formados pelos organismos.

Biodiversidade é diversidade de vida, por exemplo na floresta amazônica existe muita quantidade de animas plantas, etc. então lá tem uma grande diversidade de vida. Até no deserto tem, mas é em bem menos quantidade. Espero que tenha entendido e também espero ter te ajudado!;)

Mestrado em Ecologia e Conservação
Início
Apresentação
Identificação
Linhas de Pesquisa
Objetivos
Vagas
Disciplinas
Professores
Estrutura
Processo Seletivo
Contato
DISCIPLINAS
Informações sobre créditos, disciplinas, ementas e referências bibliográficas sugeridas.

• Créditos:

Disciplinas obrigatórias: 14

Disciplinas optativas: 14

Dissertação: 10

Total: 38 créditos

Disciplinas obrigatórias, ementas, cargas horárias e créditos

CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE

Políticas públicas para a conservação, preservação e manejo da biodiversidade. Conceitos ecológicos aplicados à conservação da biodiversidade. Composição, estrutura e funcionamento da biodiversidade nos diversos níveis de abordagem. Análise de diversidade genética e suas implicações na caracterização da biodiversidade. Valoração da biodiversidade. Diversidade cultural x diversidade biológica. Estudos de caso de manejo da biodiversidade em Unidades de Conservação de Mato Grosso. Populações humanas e unidades de conservação. Unidades de conservação e a tradição no uso dos recursos naturais.

Carga Horária: 60 Créditos: 4http://

http://www.unemat.br/prppg/ecologia/?link=disciplinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *