Categorias
Répteis

qual deve ser a alimentação de uma tartaruga?

‘ ganhei uma tartaruga, mas nem eu nem meus pais sabemos o que agente pode dar e o que agente não pode dar.
‘ o problema é que ganhei ela agora, e já esta tudo fechado e não tem nada aberto pra mim comprar ração especial ‘
alguém tem como me dizer o que ela pode comer ou não ?

7 respostas em “qual deve ser a alimentação de uma tartaruga?”

Os filhotes alimentam-se de pequenos peixes e plantas aquáticas. O alimento preferido das tartarugas adultas são as frutas, que variam conforme os meses do ano, devido à época de amadurecimento. Alem disso ela também como verduras e vegetais ela gosta bastante de alface tambem

A tartaruga terrestre que prefere uma alimentação vegetariana, a tartaruga aquática privilegia uma alimentação animal. Peixes de água doce aos pedacinhos (mas sem limpar), caracóis, gafanhotos e outros insectos podem constituir um verdadeiro pitéu. Pode também ração para carnívoros e alguma fruta (20%) ou então recorrer à industrializada (camarão e outras variedades) à venda em lojas de animais. alimentação enlatada que se encontra à vendas nas lojas de animais de estimação. Carne crua, peixe, alface, banana, outras frutas e legumes dados na água sempre em pequenos pedaços ou moídos, sempre muito bem lavados para retirar qualquer tipo de agrotóxic.
Deve logo desde o início estabelecer um padrão alimentar regular, uma vez que a tartaruga não aceita muito bem profundas mudanças na alimentação. Dê-lhe de comer enquanto estão dentro de água pois de outro modo a tartaruga não irá comer.

Para saber mais…
http://www.miniweb.com.br/geografia/artigos/oceanografia/tartaruga2.html

Olha, se for uma tigre d´água vc pode dar carne moída, frango cru, peixe sem espinhas, camarão, couve, repolho, cenoura ralada. Ração reptomin ( a Alcon é dura, filhote gosta mais da molinha reptomin) camarões Gammarus (vendem nos pets).
Tem que colocar num lugar que tenha água e uma plataforma seca também pra ela descansar e pegar sol ( aquaterrário)
Não deixe ela pegar sol forte demais , ela pode morrer! Sol só da manhã ( até as dez), se for filhote ainda é frágil, não abuse. Ou então compre uma lâmpada com luz que imita o sol. Vc pode começar com uma bacia e algumas pedras, mas lembre-se: ela vai crescer bastante, vá providenciando um espaço maior definitivo.
Coloque de vez em quando uma pedra de cálcio na água (para fortalecer o casco) Vende no pet.
No frio ela vai precisar de aquecedor com termostato ( 24 graus tá bom pra ela) . Se ela passar muito frio pode pegar pneumonia, tome cuidado.
Não a deixe no quintal ou em área aberta sem alguém junto. Se ela passar a noite no quintal ou varanda, cuidado!, ela pode ser atacada por ratos, que roem as patas e o casco dela. Melhor recolher, ficar sempre de olho.
Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *