Categorias
Outros - Animais de Estimação

Qual animal eu compro ?

Olá , eu tenho dois cachorros e uma calopsita , mas queria mais um animal . Qual animal eu compro ? ja pensei em cobra, lagarto , furão .. Como convenço meus pais a ter mais um animal ?
Obrigada pela atenção ! Darei algumas estrelinhas dependendo da resposta .
PS : sou alérgica a gatos ( desculpa nao ter dito antes ) e queria animais bem exóticos e legais 😀

Moro em apartamento , entao nao pode ser grande 😀
obrigada a todos !!

13 respostas em “Qual animal eu compro ?”

Convença mostrando que tem responsabilidade sobre os que já tem. Confesso que não é nada fácil, pois estou passando por isso. Já pensou em um gatinho? Tenho 2 vira latas, eles são um amor! Não dão trabalho e servem de companhia. Minha maltes se dá muito bem com o casal de gatos, dormem juntos! KK

Oi..
olha para os seus pais aceitarem tem que ser um bichinho calmo,tranqüilo e que não incomoda pra nada
…eu tenho um hamister…é sinceramente é ótimo…pra mim é o melhor bichinho de estimação
beijos
e boa sorte

Compra outro calopsita. Tadinha se os cachorros tem companhia dá uma ela tmb.

Pq os calopsitas podem ser mantidas sozinhas, mas necessitarão de muita atenção e distração para evitar que fiquem entristecidas. Por outro lado, elas apreciam bastante a companhia de outra Calopsita.

Mas faz isso logo pq o periodo de adaptaçao é longo.

olha eu compraria mais um cachorro e a raça com certesa seria maltes pois eles sao lindos d+ e muito companheiros se nao quiser um cao de porte pequeno sugiro o golden ou o labrador tb ja tive e sao muito divertidos com certesa mais um cachorro trara mais alegria a casa tem cobras tb ah e tb adoro mini coelhos vende no pet center marginal e sao bem facieis de cuidar mais independente do animal lembrese que requer carinho atençao e dinheiro e para convencer seus pais diga a eles assim:por favor deixa eu comprar o bichinho prometo que cuidarei dele darei comida limparei o ambiente darei banho e pagarei tudo (se vc estiver disposta) depois olhe nos olhos deles com carinha de cao abandonado e diga por favor
espero ter ajudado

depende se vc mora num predio é melhor um ramister ou um papagaio.
se vc mora numa casa sem quintal é melhor uma caracatua ou um gato!
se mora numa casa com quintal é melhor um cachorro um coelho ou uma galinha.
se mora numa xácara pode ser uma cabra ou um bode!

Vantagens dos furoes enquanto animais domesticos

Eles sao muito divertidos. Sao muito brincalhoes entre si e com o dono, e quase nao perdem esse temperamento ao envelhecer. Um furao ou melhor, dois ou mais pode ser um optimo entretenimento. Sao mais espertos do que os caes e os gatos, ou pelo menos parecem. Tambem sao muito curiosos e incrivelmente determinados, o que faz parte do seu charme, mas pode nos incomodar um pouco. Amigaveis, os furoes conhecem e amam o dono, ainda que para alguns deles possa levar cerca de um ano para que realmente haja esse sentimento.

Eles podem ser treinados para usar uma caixa de areia e fazer truques , e a maioria deles adora passear com o dono , no ombro ou numa bolsa. Dormem muito e nao se incomodam em ficar em lugares pequenos (uma gaiola , por exemplo, ou uma bolsa de transporte) por um tempo, embora precisem correr e brincar por pelo menos algumas horas diariamente. Descontando os acidentes, geralmente vivem por 6 a 10 anos.

Desvantagens

Os furoes tem muitas vantagens como animais de estimacao, mas tambem tem os seus pontos negativos. Assim como filhotes de gato ou cao, eles requerem muitos cuidados e treino no inicio. Sao mais “trabalhosos” do que os gatos; exigem mais do seu tempo e da sua atencai. Os furoes tem o seu proprio e peculiar cheiro , o que incomoda algumas pessoas, e muitos deles nao se habituam a caixa de areia tao bem quanto os gatos. Ainda que a maioria dos furoes se de com gatos e caes , nao se pode garantir isso. Da mesma forma , criancas e furoes sao agitados por natureza, e a combinacao dos dois pode ser exagerada.

Finalmente, a importancia de que os ambientes sejam a prova de furoes deve ser enfatizada. Eles sao menos “destrutivos” do que os gatos, mas adoram se enfiar dentro de TUDO. Para deixa-los soltos deve-se ter a certeza de que eles nao se vao magoar nem estragar os seus pertences. Eles adoram roubar pequenos (e nem tao pequenos!) objectos e esconde-los sob poltronas e atras dos moveis. Gostam de mastigar objectos esponjosos e “molinhos”, que devem ser mantidos escondidos porque eles podem engolir alguns bocados. Eles entram em caixas, bolsas e latas de lixo, e as plantas acesseveis provavelmente serao alegremente escavadas . Finalmente, muitos furoes tendem a arranhar o tapete . Naturalmente, essas caracteristicas variam de um furao para outro, mas sao bastante comuns. Se nao pretende gastar o tempo e dinheiro necessarios para proteger a sua casa e o seu animal de estimacao, um furao pode nao ser o mais adequado para si.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *