Categorias
Outros - Animais de Estimação

qual animal é mais inteligente? o cão ou o gato? e entre eles? a fêmea ou o macho?

Tenho uma cadela em casa, lida, esperta.. as vezes acho até que ela consegue se expressar e saber exatamente o que estou sentindo…

se estou triste ela fica deita do meu lado, como se quisesse me alegrar ou compartilhar da minha tristeza…

não tenho gato, nem nunca tive…

por isso fiquei curioso… na opinião de vcs, ou mesmo, na opinião de quem já estudou o assunto…

qual animal é mais inteligente? o cão ou o gato?

abraço

20 respostas em “qual animal é mais inteligente? o cão ou o gato? e entre eles? a fêmea ou o macho?”

O cachorro é mais inteligente, mas não há diferença de inteligência entre os sexos, para ambos os animais.
Todo animal expressa sentimento, e alguns estabelecem uma conexão com o dono, só que quanto mais inteligente mais fácil de notar, pois é mais próximo da inteligência humana, por isso as vezes é necessário pensar como o animal.
§§fica com Deus§§

Com certeza o gato é mais inteligente do que o cachorro.

A diferença entre o cão e o gato é que o gato é inteligente e o cão é motivado. Vc já viu um gato acordar pela manhã? Ele acorda lá pelas dez horas e fica se espreguiçando todo. Se entra um bandido na casa, o gato é o primeiro a fugir…. se vc agride o gato, ele fica arisco com vc.

O cão é diferente, é motivado, não importa o que aconteça com vc, se vc teve um dia difícil e chega em casa do trabalho, o cão te recebe na maior alegria, latindo e dando voltas pelo quintal… é tão motivado que mesmo com uma coleira, esperneia e faz barulho. Se entra um bandido na sua casa, é o primeiro a se manifestar e tbm corre risco de ser a primeira vítima do bandido. Se vc briga com ele, ele fica sem graça, mas sempre dá um jeito de se aproximar de vc, querendo agrado.

Não há distinção entre o sexo. Apenas diferenças entre essas raças de animais.

Wagner,
Eu já tive ambos, e acredito que as duas espécies têm seus méritos, mas de formas diferentes (que eu não classificaria como “mais ou menos inteligente” — apenas distintas). Muito se fala a respeito da natureza “soberba” e introspectiva dos felinos, que eu adoro, porque são extremamente observadores (corre a lenda de que têm até o poder de absorver e dar cabo da nossa energia negativa — e até mesmo daquela tristeza aguda). Muitas pessoas já me disseram que gatos têm apenas interesse na casa onde moram, e que seus “donos”, na verdade, seriam seus servos (o que eu acho uma balela!). Em relação a cães, acho pra lá de divertida a natureza barulhenta e estabanada com que chegam: eles parecem eternamente carentes de afeto e atenção, e não tem vergonha alguma em demonstrar isso. Na dúvida entre ter um cão ou um gato, eu ficaria sempre com os DOIS!

Nem o cão e nem o gato. O que é mais inteligente é o papagaio que minha irmã tem, ele consegue ao mesmo tempo imitar os latidos do meu cachorro e o miado do bichano que a minha mãe tem. Resumindo ele faz intriga entre os dois bichos e ainda fica de boa contando piada… sai mo treta aki em casa por causa das intrigas do “louro” ja falei pra minha irmã que esse papagaio dela vai amanhecer um dia na panela ou vai virar comida de gato e ela num ta nem ai … Acho que ta querendo pagar pra ver neh rsrs

Um estudo feito na Universidade Christ Church, de Canterbury, Inglaterra, sugere que sim. Um experimento mostrou que gatos têm maior dificuldade em compreender eventos de causa e consequência, ao contrário de seus colegas caninos.

Em um teste feito com 15 gatos, cientistas colocaram um pedaço de peixe no fim de uma linha. Os gatos puxavam a linha e pegavam a recompensa com facilidade. Entretanto, quando os cientistas colocaram duas linhas paralelas – uma com comida e outra sem – na frente dos gatos, eles ficaram confusos. Ao contrário dos gatos, cachorros conseguiram resolver o problema.

Britta Osthaus, psicóloga da Universidade de Canterbury, afirma que a descoberta é surpreendente, pois gatos têm costume de usar as patas e garras para pegar objetos durante brincadeiras e a caça, e são considerados mais inteligentes que os cachorros. “Gatos não entendem a relação de causa e consequência entre os objetos”, afirma o estudo. Segundo Osthaus, os gatos se saíram muito pior no teste do que os cães, que ao menos, resolveram o problema com as linhas paralelas.

Outro teste utilizava duas linhas cruzadas, uma com comida e outra sem. Deste modo, um gato sempre fez a escolha errada, e os outros tiveram sucesso em algumas tentativas. “Não estou afirmando que gatos são burros, mas eles são diferentes”, afirma Osthaus.

Cães são mais inteligentes…

eles conseguem que nós “seus donos” façam exatemtne o que eles querem, e ainda por cima, achando que somos nós que queremos…

a revista superinteressante fez uma matéria de capa onde fazia a seguinte pergunta: “eles são mocinhos ou vilões?”

na verdade, acho que quem tem gato é pq gosta de ter um animal q seja totalmente independente e que requeira poucos cuidados…

quem quer um cachorro, quer ter mais uma eterna criança em casa… uma que nunca vai crescer…

tenho uma pequema cachorra e acredito que ela não me ame… kkkk ela é obsecada por mim!!!!

como se em vez de eu ser dono dela.. ela é que é a minha dona…

uma vez vi uma pessoa na TV dizendo que amor se compra sim… basta ir no pet shop…

e é verdade…

não sei dizer se machos e femeas tem distinção de inteligência…

mas , certamente as fêmeas são mais carinhosas e mais higiênicas…

seja como for, minha princesa é mais que um cão.. é um membro da minha família!

Isso é muito relativo, tem raça que tem mais facilidade de aprendizado que outras, eu disse facilidade, ou seja, todos tem potenciais.

O cão é dependente das pessoas, comida, banho, brincar e etc…
O gato é independente, caça, toma banho sozinho, brinca sozinho e etc…

Por essa razão que muita gente não gosta de gatos, porque o gato se apega ao local onde mora e o cão as pessoas que vivem nesse local.

Resumindo: Todos tem potenciais e dotado de inteligência, cabe seus dono desenvolverem esses potenciais.

Siga a gente no twitter: @planeta_animall e fique por dentro do mundo animal.

Depende do que você chama de inteligência animal.
Se você acha que inteligência é ficar aprendendo comandos, fazer tudo o que o dono mandar feito um escravo, fique com o cachorro. Facilidade em aprender eu acho que é com cachorro mesmo.
Os gatos não são criados para virar escravos, eles são inteligentes, mas de acordo com suas características.

Por exemplo um cachorro, qualquer um pode pegar ele, fazer carinho, brincar, qualquer um pode fazer isso, as vezes até um estranho.

Agora um gato, se chegar um estranho e tentar pegar ele, o gato provavelmente fugirá. Gatos parecem frios, mas se você conquistá-lo(o que não é fácil), ele se torna tão afetuoso quanto o cachorro, só não é tão brincalhão.

Se você bate no seu cachorro(o que não espero que faça) ele continua sendo seu fiel companheiro, mesmo você espancando ele. Agora bate num gato pra ver, ele foge e nunca mais volta,pq sabe que tá correndo perigo.

E tem gente falando que gato só se apega a conforto, mas não dá para generalizar, já vi muitos gatos esperando o dono na porta da casa, e quando o dono aparece ficam seguindo ele, passando entre as pernas, ronronando. E quando eles ficam muito tempo sozinhos, eles se estressam, ficam miando alto, ficam meio malucos.

Isso prova que gato se apega ao dono sim, só não demonstra isso sempre como o cachorro, são mais reservados.

Fico com os gatos, mas vai da opinião de cada um. (E é pq eu nem tenho gato).

Mas nunca abro mão de um cachorro, gosto muito da alegria deles 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *