Categorias
Outros - Animais de Estimação

Qual a sua opinião sobre esterilização dos animais?

Eu acho que por um lado tem as suas vantagens, fazendo esterilização aos animais certamente o número de animais sem abrigo diminuiria bastante, haveria uma menor quantidade de animais sofrendo, sem abrigo, com fome e frio, que andam pelas ruas ( alguns assustam pessoas, perturbam…) alguns não conseguem conter a vontade de comer e são capazes de atacar um ser humano sem terem a noção disso…
Mas, por outro lado, voce gostava de ser um cão e lhe cortarem o escroto ? Eu nao gostava, primeiro fica deficiente o sistema reprodutor, depois coitadino do animal não é?… Eu não sei ainda se estou contra aisso ou não, talvez não esteja mas, seja como for, os animais tambem são seres vivos e tem sentimentos, coitadinho, eu não gostava nada que me cortassem os… se fosse um macho…
O que voce pensa a cerca disso?

4 respostas em “Qual a sua opinião sobre esterilização dos animais?”

Bom… sou completamente a favor de castração… é indolor, não pense que o animal sofre, nem durante, nem depois… Tenho 9 cachorros (5 machos e 4 fêmeas). Uma fêmea eu fiz laqueadura e três machos eu castrei. 2 machos e 1 femea foram castrados “virgens”… Nem por isso são diferentes. Posso te falar que esse é o melhor metodo de evitar uma super população animal. Sabe o canil da minha cidade??? Não tem nem ração pros animais… Tem dias que passam sérias necessidades. Se vc procurar saber vai ver que a partir de um casal de cachorros solto na rua, por exemplo, dentro de 10 anos eles produzirao 80 milhões de animais. É tipo uma piramide, sabe?? O casal cria, tem 6 filhotes, esse filhotes criam, e cada animal tem mais 6… e por ai vai…Vc sabia diss??? Os animais não sentem prazer de ter relações assim como os seres humanos, eles apenas tem relações devido aos hormonios. A partir do momento que vc castra, isso acaba. Eles continuam vivendo normal, sem nem saber o que é o ter uma relação..
Vai ai uma duvida frequente:
“A castração mutila o animal, é uma cirurgia cruel!”
Falso. A cirurgia de castração é simples e rápida e o pós-operatório bastante tranquilo, principalmente em animais jovens. É utilizada anestesia geral e o animal já estará ativo 24 horas após a cirurgia. Não há nenhuma consequência maléfica para o animal que continuará a ter vida normal.
Se quiser saber mais, entra nesse site!!!
Grande abraço e espero ter ajudado!!

Penso que entre ser um macho sem testiculos, mas com um lar, casa, comida, cuidados e donos e um macho com testiculos, fazendo filhotes e mais filhotes, abandonado nas ruas, sarnento, passando fome, brigando, sendo atropelado, envenenado… eu prefiro perder meus testiculos
E pensar que irem fazer centenas de filhotes que terão a mesma triste sorte que eu, macho de testiculos!!!
De mais a mais, os animais nhão usam o sexo para prazer, como os humanos, usam apenas e tão somente para fins reprodutivos e preservação da espécie… e vc quer que a especie de desafortunados e abandonados aumente??? então… deixe os testiiculos!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *