Categorias
Répteis

Qual a raça mais docil de iguana pra criar ? qual o preço ?e o que ela come ?

queria saber a raça mais docil , como criar
enfim dicas para criar uma iguana
vlw

2 respostas em “Qual a raça mais docil de iguana pra criar ? qual o preço ?e o que ela come ?”

O Iguana iguana(iguana verde) pertence à famíliaIguanidae, que possui 5 subfamílias; 54 gêneros e mais de 700 espécies. A família Iguanidae é encontrada nas Américas do Norte, Central e Sul (do Sudoeste do Canadá até a Terra do Fogo); na Ilha de Madagáscar, na África; e nas Ilhas Fiji, na Ásia. Muito diversificada, é difícil de caracterizá-la com base somente na aparência. Um caráter constante no gênero Iguana é a ausência de um padrão regular de escamas no topo da cabeça, especialmente no focinho. As pálpebras são formadas por grânulos, espessadas nas bordas e fecham-se completamente. Territorialista, defende-se dando mordidas e chicotadas com a cauda imensa. O Iguana vive, em média, 15 anos.
A alimentação dos Iguanas é um atrativo à parte. Ainda que precisem de proteína animal e na natureza a obtenham alimentando-se de insetos, desenvolvem-se normalmente com ração para répteis. Existe uma especial para Iguanas, a ideal, mas não liberada pelo Ministério da Agricultura. Pode ser dada também a ração para gatos (sabor peixe) à base de proteína animal ou a ração para peixes, à base de vegetais. Desaparece, assim, a repulsa natural que as pessoas têm em relação a outros répteis e anfíbios, que se alimentam prioritariamente de animais vivos. “Seu cardápio, embora variado, é bastante simples, mesmo em se tratando de um animal de grande porte – chega a atingir dois metros, em cativeiro aos seis ou oito anos de idade”, observa Rob MacInnes, proprietário da Glades Herp Inc., na Flórida, que também vende por encomenda para qualquer lugar do mundo!
Para garantir as melhores condições ao Iguana Verde é fundamental oferecer um ambiente que combine temperatura, umidade, luz, alimentação e espaço físico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *